InícioNotíciasSindicato de Atores de Hollywood revela que ambos os lados da greve...

Sindicato de Atores de Hollywood revela que ambos os lados da greve ainda estão em um IMPASSE


Ainda que o fim da greve do Sindicato de Atores de Hollywood seja iminente, parece que ambas as partes do contínuo conflito (o SAG-AFTRA e a AMPTP) ainda estão em impasse (via Variety).

Nesta terça-feira, 31 de outubro, o SAG emitiu uma declaração oficial dizendo que, apesar dos constantes diálogos – que incluem aumento no salário mínimo, um novo modelo residual de produções em streaming e as polêmicas envolvendo inteligência artificial -, elementos-chave exigidos pelas paralisações permanecem um problema de acordo entre os dois grupos.

“O comitê trabalhou de forma independente hoje. Estaremos reunidos com a AMPTP na terça-feira”, informou o sindicato aos seus associados. “Embora as negociações da semana passada tenham sido produtivas, continuamos distantes em questões importantes”.



Na última reunião, o sindicato afirmou que reformulou completamente suas propostas ao longo do processo de negociação, mas a AMPTP recusou-se a contrapor sua última oferta.

“É com profunda decepção que informamos que os diretores executivos da indústria se afastaram da mesa de negociações depois de se recusarem a acatar nossa última oferta”, declarou o SAG-AFTRA em um comunicado. “Negociámos com eles de boa fé, apesar de terem apresentado uma proposta que, surpreendentemente, valia menos do que a que tinham proposto antes do início da greve.”

Além disso, o SAG-AFTRA acusou a AMPTP de utilizar “táticas de intimidação”, distorcendo os custos das propostas nas negociações com a imprensa.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS