Sindicato dos Atores oficializa GREVE em Hollywood; Entenda!

O Sindicato dos Atores (SAG) anunciou nesta quinta-feira (13) uma greve contra a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP). A decisão foi tomada em votação unânime pelo sindicato e passa a valer a partir da meia noite desta sexta-feira (14).

A greve foi motivada por uma série de questões, incluindo aumentos salariais, benefícios e o uso de inteligência artificial (IA) na produção de filmes e programas de televisão. O SAG afirma que os estúdios estão lucrando muito com o streaming e a IA, mas não estão dividindo a riqueza com os atores.

A greve deve ter um impacto significativo na indústria do entretenimento. Muitos filmes e programas de televisão serão adiados ou cancelados, e os atores e outros profissionais do setor podem perder salários.

O SAG e a AMPTP estão atualmente em negociações, mas não houve progresso significativo até o momento. A greve deve continuar até que as duas partes cheguem a um acordo.

Vale lembrar que os atores não poderão, além de trabalharem em produções, participarem de eventos de divulgação de seus projetos. Filmes como ‘Barbie‘ e ‘Oppenheimer‘ terão sua divulgação afetada, mas suas datas de lançamento permanecem a mesma.

Reality Shows podem continuar a serem gravados, e animações também podem continuar a serem produzidas, desde que não haja o envolvimento de atores durante o processo.

Notícias

As MELHORES Animações do Ano (Até Agora)

Estamos nos aproximando do fim da primeira metade de...

‘Barbie’ vai ganhar um NOVO filme!

Chris Meledandri, CEO da Illumination, comentou recentemente sobre os...