terça-feira, abril 30, 2024

Sindicato dos atores PARABENIZA os roteiristas pelo fim da greve

Após quase cinco meses de paralisações, foi anunciado oficialmente que a Writers Guild of America e a Alliance of Motion Picture and Television Producers chegaram a um acordo provisório, encerrando efetivamente a greve.

Horas depois do anúncio, a SAG-AFTRA (o sindicato dos atores) emitiu um comunicado parabenizando seus colegas pelo novo acordo (via Comic Book).

“O SAG-AFTRA parabeniza o WGA por chegar a um acordo provisório com o AMPTP após 146 dias de incrível força, resiliência e solidariedade nas manifestações. Embora estejamos ansiosos para revisar o acordo provisório do WGA e da AMPTP, continuamos comprometidos em alcançar os termos necessários para nossos membros.”

O sindicato dos atores entrou em greve semanas depois dos seus colegas roteiristas, e as negociações entre a SAG-AFTRA e os responsáveis da AMPTP também representam um impasse ao longo de 73 dias.

“Desde o dia em que a greve do WGA começou, os membros do SAG-AFTRA têm estado ao lado dos roteiristas nas manifestações”, acrescenta a declaração do SAG-AFTRA. “Continuamos em greve em nossos contratos de TV/cinema e continuamos a chamar a atenção dos CEOs de estúdios e streamers, bem como os membros da AMPTP, a retornarem à mesa e promoverem um acordo justo que nossos membros merecem e exigem.”

Por que os atores estão em greve?

Assim como os roteiristas, os atores entraram em greve exigindo melhores salários e o fim do uso de suas imagens através de inteligência artificial sem consentimento.

Em relação aos roteiristas, os detalhes exatos do acordo ainda não foram divulgados, mas espera-se que o contrato seja de três anos, segundo o THR.

Confira os detalhes no vídeo:

Não deixe de assistir:

A Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) apresentou hoje sua “última e melhor oferta”, e o WGA aceitou.

Segundo diversas fontes, o WGA deve ganhar uma nova compensação em termos de remuneração e benefícios. Com a pressão exercida pela paralisação do trabalho, a guilda parece ter forçado os estúdios a abordar cada uma de suas principais prioridades, entrando no que ambos os lados sabiam que seria um ciclo contratual difícil.

A paralisação estava em vigor desde 2 de maio, quando o grupo exigiu melhores salários e o fim do uso de inteligência artificial na criação de novos roteiros por parte dos estúdio de Hollywood.

“A WGA e a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers) se reuniram para negociação na sexta-feira e se reunirão novamente no sábado”, confirmou o sindicato. “Obrigado pela maravilhosa demonstração de apoio nas manifestações de hoje! Significa muito para nós à medida que continuamos a trabalhar em direção a um acordo que os roteiristas merecem.” 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS