Thales Bretas, o marido do ator Paulo Gustavo, revelou em seu Instagram nesse domingo (11) que a situação do artista piorou nas últimas horas.
A “situação do Paulo Gustavo é crítica”, afirmou a equipe médica.
Confira o comunicado oficial:
“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.
A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.
Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.”
A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.
Ver essa foto no Instagram
Ainda de acordo com o boletim médico, todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam necessários.
O ator está respirando com ajuda da terapia ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), espécie de pulmão artificial.
“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, afirmou o boletim médico.
O ator está internado na UTI do Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
”Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta! Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial! Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente muita energia! ”, postou o pai do ator Júlio Marcos, no Instagram.
Thales Bretas, marido de Paulo, também reforçou o pedido e lembrou aos seguidores que:
“Esse vírus é realmente muito traiçoeiro, agressivo e contagiante! Por favor, quem puder, fique em casa, se cuide, use máscara e álcool gel o tempo todo! Continuemos em orações! Ele vai ficar bem!!!”