terça-feira, abril 23, 2024

‘Slay’: Regina King vai produzir drama sobrenatural para a CW

De acordo com o Deadline, Regina King (‘Watchmen‘) será a produtora executiva de ‘Slay‘, um drama sobrenatural atualmente em desenvolvimento pela CW.

O projeto é fruto de uma parceria entre a emissora e a Royal Ties Productions, que também terá como produtora a irmã de Regina, Reina.

A ideia já está em pré-produção, com o roteiro sendo escrito por Julian Johnson (‘Girl on Girl’) junto com a ex-showrunner de ‘CSI: NY’, Pam Veasey.

Ainda sem previsão de estreia, a trama será focada em Carson Jones, uma adolescente ousada e espirituosa que tem dons sobrenaturais, graças à linhagem africana de sua mãe.

Por conta disso, ela assume a responsabilidade de proteger uma das áreas mais assombradas do país – o Triângulo Histórico da Virgínia – contra as forças das Trevas.

Como o projeto ainda está nos estágios iniciais, ainda não há informações sobre o elenco e nem os possíveis nomes para o cargo de direção.

No entanto, novos detalhes devem ser divulgados assim que a produção for iniciada.

Lembrando que King foi vencedora do Emmy 2020 como Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV por sua atuação como a vigilante Angela Abar em ‘Watchmen‘, exibida pela HBO.

Além disso, ela fez sua estreia como diretora com ‘One Night in Miami’, exibido no Festival de Veneza 2020.

Não deixe de assistir:

A produção será lançada em cinemas selecionados no dia 25 de dezembro, chegando à plataforma de streaming da Amazon Prime no dia 15 de janeiro de 2021.

Confira as primeiras imagens promocionais incríveis (via Variety):

O filme foi aclamando após sua estreia no Festival de Veneza e no Festival de Toronto, com as críticas elogiando a dramática atmosfera da obra, as atuações e a fluidez da direção de King. O longa está com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Confira as principais avaliações:

“A fluida direção de King sobre seus quatro atores significa que a atmosfera nunca se mostra dramaticamente constrita, enquanto abre espaço para performances incríveis’ – Daily Telegraph (UK).

“King prova ser uma diretora de atores talentosa, conforma traz à vida uma premissa que poderia se render ao melodramático” – Times (UK).

“Um drama completo que mostra um time de super-heróis negros reais” – The Playlist.

“Uma homenagem empoderadora de King para os movimentos negros do passado, do presente e do futuro” – Screen International.

‘One Night in Miami’ tem um impacto incrível, porque permanece altivo enquanto tem dolorosas raízes fincadas naquilo que tira o extraordinário de uma pessoa” – IndieWire.

O filme estreou no Festival de Veneza 2020 e transformou King na primeira diretoria afro-americana a ter realizado tal feito em 77 anos do evento.

Mas isso não é tudo: King também recebeu aclame por sua obra, imediatamente colocando-a como umas das fortes concorrentes à cerimônia do Oscar 2021.

Após críticas extremamente positivas, o filme pode concorrer nas categorias de Melhor Roteiro AdaptadoMelhor Ator para Eli GoreeMelhor Ator Coadjuvante para Aldis HodgeLeslie Odom Jr.Ben Kingsley-Adir. King também tem grandes chances de ser indicada na categoria de Melhor Direção.

Lembrando que uma diretora negra nunca foi indicada ou venceu na categoria em questão – o que poderia garantir a ela um espaço de extrema representatividade na esfera do entretenimento.

O filme é baseado na peça homônima assinada por Kemp Powers, que assina o roteiro da adaptação.

Ambientada na noite do dia 25 de fevereiro de 1964, a narrativa gira em torno de um jovem Cassius Clay – antes de ser conhecido por Muhammad Ali -, pouco depois de ter saído vitorioso na luta contra Sonny Liston para o título de peso-pesado, chocando o mundo do boxe. Entretanto, as leis de segregação da era Jim Crow dos Estados Unidos forçaram Clay a comemoração no Hampton House Motel em Overtown, Miami, se unindo a três amigos para discutir sobre suas vidas e sobre a responsabilidade de manter a vitória de um homem negro durante o movimento pelos direitos sociais.

Eli GoreeKingsley Ben-AdirAldis HodgeLeslie Odom Jr. estrelam o longa-metragem.

Terence Blanchard (‘Destacamento Blood’) compôs a trilha sonora da releitura. Jody KelinKeith CalderJess Wu Calder entram como produtores.

Apesar de não ter estreia confirmada, credita-se que o filme será lançado a tempo da comemoração do Mês da História Negra em fevereiro de 2021 (a tempo de competir para o Oscar).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS