Al Gough e Miles Millar, os criadores de ‘Smallville‘, falaram em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter que, se fossem escrever a série do jovem Superman hoje em dia, fariam as personagens femininas da história serem mais fortes e terem mais autonomia, sobretudo Lana Lang, personagem vivida por Kristin Kreuk.
“O romance entre Clark e Lana se estendeu demais. Hoje em dia, alguma outra coisa teria acontecido naquela hoje, porque ficou muito repetivivo. Minha filha mais nova está assistindo Smallville agora, e ela está na segunda temporada, me perguntando: ‘Qual é o problema desses dois?”, falou Gough brincando ao site.
E ponderou ainda dizendo: “Como pai de meninas, acho que escreveria as personagens femininas da série de maneira diferente hoje em dia. Quanto a Lana, principalmente, a autonomia dela não existia. Ela poderia ter sido uma personagem muito mais forte, mas sempre a colocávamos em uma posição de fraqueza. Era uma época diferente, e acho que faríamos muito melhor atualmente”.
Gough e Millar, ainda assim, continuam dizendo que não retornariam à Smallville para um reboot ou continuação das aventuas do jovem Superman – muito embora um revival em formato de animação esteja vindo por aí, segundo Tom Welling: “Honestamente, não queremos retornar. Acho que já cotamos aquela história, e a DC está sempre reimaginando o Superman. Li outro dia que James Gunn está escrevendo um filme novo do personagem, e pensei: ‘Okay, ótimo'”.
Para quem não se lembra, ‘Smallville‘ acompanhava as aventuras de Clark Kent antes de se tornar o Superman.
Uma das séries pioneiras na adaptação dos quadrinhos para a TV, ‘Smallville‘ permaneceu no ar entre 2001 e 2011.
O elenco também contava com Allison Mack (Chloe Sullian), Kristin Kreuk (Lana Lang), Annette O’Toole (Martha Kent), John Schneider (Jonathan Kent), John Glover (Lionel Luthor) e Justin Hartley (Oliver Queen).
Não deixe de assistir:
Exibida originalmente na The Warner Bros TV, a série teve 217 episódios.
No Brasil, foi exibida pela Warner Channel e pelo SBT.
Relembre a abertura: