Em 2021, o Prime Video lançou uma nova adaptação musical do clássico ‘Cinderela’, estrelada por Camila Cabello.
A reimaginação, inclusive, trouxe Billy Porter no papel da Fada Madrinha. Mais de um ano depois, a produção chamou a atenção de celebridades preconceituosas e conservadoras que criticaram o longa-metragem pelo fato de Porter tê-la interpretado.
Os comentários começaram quando o ator Carlos Vereza publicou um vídeo dizendo que a escalação de Porter como a Fada Madrinha é uma contínua tentativa de Hollywood em “destruir a sexualidade das crianças”. Não demorou muito para que outra atriz conservadora e bolsonarista, Regina Duarte, compartilhasse o vídeo e nutrisse do mesmo sentimento que o ex-colega da Globo.
Duarte fez a postagem em suas redes sociais e escreveu: “socorro, pais e mães. Tios e tias, avós, , parentes em geral, amigos de verdade da infância brasileira: Cinderela da Disney [sic] ameaça valores de nossas crianças!”.
Ver essa foto no Instagram
Em outra postagem, Duarte escreveu: “obrigado pelo alerta, Vereza! Você está certíssimo. Precisamos protejer (sic) as nossas crianças”.
Não demorou muito para que os internautas se posicionassem contra os comentários da ex-atriz, acusando-a de homofobia.
Confira:
Que vergonha eu sinto de um dia ter gostado da Regina Duarte https://t.co/mDuCcGRIbL
— Luiiz sempre cansado (@luizfelipp085) October 21, 2022
Vtnc Regina Duarte
— Jovi 🦋 (@jovizzzito) October 21, 2022
Regina Duarte vai procurar um c u bem amargo pra tu chupar cão, uma mulher veia dessas falando besteira
— bloom🕰🦈 (@bloomlier) October 21, 2022
*aparece um gay na tela*
Regina Duarte 😥😥😥😨— Rodrigo pintão • |速❜ ™ (@rodrineiruh) October 21, 2022
A única coisa boa nesse filme é essa fada padrinho, o resto do filme não gostei, mas né, é a minha opinião.
Regina Duarte só é leiga mesmo.— FluffynhaSeuCu (@Supremac1Paimon) October 21, 2022
lógica dos conservadores:
essa aqui, que não tem nada a ver com a fada antiga, mas que é branca e “hetero”, pode // esse aqui não pq “não se parece” com a fada do desenho pic.twitter.com/hTZP3cIJ9m— clara; ☀️ #teamurano (@cl_agra) October 21, 2022
É pq ela queria ta no lugar da Gay e ta com inveja
— LUCAS (@lucisluuc) October 20, 2022
eu acho muito engraçado o fato da Regina Duarte lembrar das suas opiniões e preconceito e ir a publico falar. ..
pena que das falas DA NOVELA ela nunca lembrava, inaugurou o ponto para lembrar das falas 🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️
até a Jade Picon decora texto— F 13 🍁 high and sad ☁️ (@fenixninja) October 20, 2022
“Cinderela é um clássico que todos conhecemos e amamos, mas desta vez com um toque moderno e único e estrelado pela sensacional Camila Cabello e um elenco de estrelas. O produtor James Corden e a equipe de filmagem pegaram este amado conto de fadas e o reformularam com uma perspectiva nova e empoderada que vai ressoar com o público e famílias em todo o mundo. Não poderíamos estar mais animados com os nossos clientes globais para cantar e dançar junto com a reimaginação do diretor Kay Cannon desta história clássica”, disse Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios.
Crítica | ‘Cinderela’ desperdiça um talentoso elenco com releitura esquecível e sem identidade
Cinderela é uma nova e ousada abordagem musical da história tradicional com a qual o público cresceu. Nossa heroína (Cabello) é uma jovem ambiciosa cujos sonhos são maiores do que o mundo permite, mas com a ajuda de seu Fab G (Porter) ela é capaz de perseverar e realizar seus sonhos.
Escrita para as telas e dirigida por Kay Cannon, com covers de canções escritas por alguns dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos, ‘Cinderela‘ tem um elenco de estrelas que inclui Idina Menzel, Minnie Driver, Nicholas Galitzine, com Billy Porter e Pierce Brosnan.
Os produtores são James Corden, Leo Pearlman, Jonathan Kadin e Shannon McIntosh.