A diretora Sofia Coppola revelou em entrevista ao IndieWire o real motivo de sua saída da versão live-action de ‘A Pequena Sereia‘.
“Era muito sombrio. Não era a versão da Disney, mas sim a versão baseada no conto original. Aquilo tomou proporções maiores. Eu queria que o filme se passasse inteiramente embaixo d’água, o que teria sido um pesadelo. Mas a fotografia debaixo d’água é muito mais bonita. Mas eles não queriam seguir por esse caminho”, afirmou.
A diretora Rebecca Thomas foi escolhida para substituir Coppola.
Em breve, Rebecca tem o lançamento da adaptação ‘Quem é Você, Alasca?‘, inspirada no livro de mesmo nome escrito por John Green.
Sofia Coppola confirma a razão de ter deixado direção de ‘A Pequena Sereia’
Chloe Moretz vai estrelar versão live-action de ‘A Pequena Sereia’
‘A Pequena Sereia‘ é inspirada no livro de mesmo nome escrito por Hans Christian Andersen e lançado em 1837. A história fala de uma sereia chamada Ariel, a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares. Insatisfeita com sua vida, ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”.
Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.
Não há cronograma definido para o longa.