Já faz 12 anos desde a publicação de ‘Amanhecer’, último livro saga ‘Crepúsculo’. Bastante aconteceu durante esse hiato, e, mesmo com tantos problemas acontecendo neste ano, chegou a hora de revisitar o universo criado por Stephenie Meyer.
A autora lançou no último dia 04 de agosto o vindouro ‘Sol da Meia-Noite’ – e não demorou muito para os fãs do panteão sobrenatural correrem para as livrarias e se jogarem de cabeça na mais nova história.
Veja o que os leitores estão falando:
The new book midnight sun is sooo good 😭😭
— Izamar 🌈 (@izamarmtz15) August 5, 2020
“O novo livro ‘Sol da Meia-Noite’ é muuuuuuito bom”.
15 year old Brittany is so excited right now. Edward 🥰 #MidnightSun pic.twitter.com/dJntNJgWX8
— Brittany (@bclaire228) August 5, 2020
“A Brittany de quinze anos está muito animada agora”.
Judge me all you want. It won’t change how excited I am for this book! 💖#MidnightSun #TwilightSaga #Twilight pic.twitter.com/LRBHIfnZtS
— 🌸 L A D Y • A L L Y 🌸 (@xLadyAllyx) August 5, 2020
“Me julguem o quanto quiserem, não vai mudar o quão animada estou por este livro”.
È USCITO #MidnightSun ED È SUBITO BACK TO SIXTEEN AGAIN. pic.twitter.com/f5qbUzKEnO
— Clara (@Santarini) August 5, 2020
“Saiu! ‘Sol da Meia-Noite’ me levou imediatamente de volta para os dezesseis anos”.
I’ve read 11 chapters of midnight sun so far but now I need to sleep. I’m really enjoying MS I can’t wait to get to the meadow chapter 🥺 #MidnightSun
— MIDNIGHT SUN LOCKDOWN (@magicandmyths) August 5, 2020
“Eu li 11 capítulos de ‘Sol da Meia-Noite’ até agora, mas preciso dormir. Estou realmente gostando”.
Me reading Midnight Sun. #allthefeelsagain #Twilight #MidnightSun pic.twitter.com/ukmVFaObib
— Stella (@Stella_PSA) August 5, 2020
“Eu lendo ‘Sol a Meia-Noite’“.
Yes I’m now 32… Yes I rushed to the bookstore to pick up this YA gem today… No I probably won’t sleep tonight… Yes I do have a problem 😅 #MidnightSun #StephenieMeyer #booklover #nerdalert pic.twitter.com/LVI6DAB333
— Kaysh Davis (@Pink_bullfrog19) August 5, 2020
“Eu agra tenho 32 anos… Sim, corri para as livrarias para pegar essa gema jovem-adulta hoje… Não, provavelmente não vou dormir hoje… Sim, eu tenho um problema”.
No Brasil, o livro é publicado pela Editor Intrínseca.
Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.
Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?
Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.
Em 2015, Meyer revelou ao Hypable que estava trabalhando no derivado há mais de dez anos, mas havia interrompido a escrita depois que uma parte do texto acabou vazando online.
Além disso, a autora pensou em desistir da ideia porque o autor E.L. James estava escrevendo um derivado de ‘50 Tons de Cinza‘ focado no ponto de vista de Christian Gray.
“Eu ainda estou trabalhando no derivado, mas quase desisti porque a ideia de E.L. James é muito parecida com a minha. Não vou desistir, mas vou adiar o lançamento. Isso tudo parece até uma maldição, não sei. Toda vez que eu falo sobre isso, algo ruim acontece e é frustrante. Mas minha mãe vai me matar se eu não terminar… Eu devo isso a ela. Em todo aniversário ou Natal, ela me diz: ‘Você sabe o que eu quero de presente’. Então eu não vou desistir.”
Meyer também já publicou vários livros derivados da franquia ao longo dos anos, incluindo ‘Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série’ (2011) e ‘Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado‘ (2015).
No entanto, ‘Sol da Meia-Noite‘ era o mais aguardado pelos fãs.
Publicado originalmente em 2005, ‘Crepúsculo‘ transformou-se em best-seller mundial e deu origem uma franquia de filmes que bateu recordes de bilheteria, tornando-se um fenômeno cultural entre todas as idades.
O último filme da franquia, ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final‘, foi lançado em 2012 e arrecadou US$ 829,7 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 120 milhões.