O drama ‘Sonhos de Trem’ (Train Dreams), cotado ao Oscar, já está disponível na Netflix. No Rotten Tomatoes, o filme conquistou 95% de aprovação da crítica, baseado em 160 avaliações, e 83% de aprovação do público.

De maneira geral, os críticos elogiaram o longa, destacando sua narrativa extremamente comovente, visualmente deslumbrante e profunda.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“A grande amplitude de nossas vidas, sugere que Sonhos de Trem, é algo que só começamos a compreender quando estamos chegando ao fim da vida, e mesmo assim talvez apenas de forma vaga”, disse Alissa Wilkinson do New York Times.
“Um filme desarmadoramente humano sobre quem somos, como chegamos aonde estamos e como sobrevivemos. É encantador. É um filme de coração”, disse Damon Wise do Deadline.
“Este concorrente ao Oscar, comovente e inspirador, transmite mais do que a maioria dos outros concorrentes ao dizer menos e sentir mais”, disse Mark Hughes da Forbes.
“Muitos filmes fazem você sentir, olhando para trás, que ninguém mais poderia ter interpretado aqueles personagens além das pessoas que foram escolhidas. Edgerton transmite essa sensação nos primeiros 30 segundos em que aparece na tela aqui”, disse David Fear da Rolling Stone.
“Bentley criou um filme comovente e tocante sobre como cada momento tem valor. Mas, ao mesmo tempo, esses momentos estão sempre à beira de se evaporar ou de ir pelos ares”, disse Ryan Lattanzio do IndieWire.
“Ao correr o risco de me empolgar demais, adorei este filme perfeitamente estruturado. Ele eleva Bentley à categoria dos cineastas americanos essenciais”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.
“O fato de Edgerton parecer tão convincente como um homem do início do século XX também o torna crível como alguém que viu seu momento passar. Os tempos mudam, parece sugerir Train Dreams, mas as grandes maravilhas da vida permanecem eternas”, disse Mark Olsen do Los Angeles Times.
“O filme é visualmente deslumbrante, com uma das melhores cinematografias, e embora eu tenha apreciado sua introspecção, é longo demais e sem direção”, disse Mae Abdulbaki do Screen Rant.
‘Sonhos de Trem’ já está disponível na Netflix.
Crítica | Train Dreams: Drama histórico do diretor de ‘Sing Sing’ é um convite ao extraordinário
O longa é uma adaptação do livro homônimo de Denis Johnson e acompanha a jornada de Robert Grainer, um homem comum que trabalhava como diarista. Em meio ao luto pela perda da família, Grainer precisa se adaptar à vida no Oeste Americano no início do século XX.
Clint Bentley assina a direção do longa e também foi responsável pelo roteiro, ao lado de Greg Kwedar. Os dois cineastas colaboraram recentemente no roteiro indicado ao Oscar por Sing Sing.
Joel Edgerton, Felicity Jones, Will Patton, William H. Macy, John Diehl, Paul Schneider, Nathaniel Arcand e Nathaniel Arcand.

