Na semana passada, Jim Carrey chocou os fãs ao revelar que vai se aposentar após a estreia de ‘Sonic 2 – O Filme‘, no qual ele reprisa seu papel como o Dr. Robotnik.

No entanto, a Paramount já está trabalhando no 3º filme e em séries derivadas para criar um universo compartilhado baseado nos games da Sega.

Como o Robotinik é um personagem essencial na franquia, o que vai acontecer com ele ao longo desse planejamento?

Durante uma entrevista para o IGN, os produtores Neal Mortiz e Toby Ascher foram questiondos se o vilão será reescalado.


Em reposta, Mortiz simplesmente disse que:

“Nós nem tentaríamos”, enquanto Ascher concordou com a cabeça.

Aproveite para assistir:



No início da entrevista, Ascher indicou que Carrey já está convidado tanto para a sequência quanto pára os spin-offs.

Jim Carrey é sempre um membro da família ‘Sonic‘ e ele sempre terá um lugar nesses filmes e programas de TV enquanto ele quiser estar por perto. Nós amamos Jim e ele é muito especial. O que ele trouxe à versão real do Robotnik é algo único e incrível. Nós adoraríamos mantê-lo por perto pelo tempo que ele quiser estar conosco.”


Por fim, Mortiz disse que tem esperanças de que o astro retorne pelo menos para o 3º filme.

“Eu tenho a sensação de que ele ama tanto o Robotnik que não desperdiçaria [a chance de reprisar o papel]. Acho que ele não é capaz de se afastar dele”.

Lembrando que ‘Sonic 2 – O Filme‘ já está em exibição nos cinemas nacionais.

Porém, o filme não agradou os críticos tanto quanto o primeiro.

Apesar das reações inicias serem positivas, a sequência dividiu os especialistas internacionais e abriu com 60% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 4.90/10 baseada em 10 reviews


No Metacritic, outro agregador de críticas, a pontuação reside em 47/100, indicando uma recepção “mista ou regular”.

Considerando que mais impressões serão adicionadas aos sites, é bem provável que as notas sejam alteradas com o passar dos dias.

Veja os principais comentários:

“Tudo meio que se resolve no final, mas não há razão concreta para tudo isso demorar duas horas” – The Guardian.

“Há uma piada que diz: ‘a história deste filme poderia ter sido escrita em um guardanapo’. Entretanto, para Sonic 2’, um guardanapo parece muito” – Little White Lies.


“Para um filme sobre um personagem que é incrivelmente rápido, esta sequência parece devagar” – Screen Daily.

“O roteiro reflete um esforço verdadeiro, e Jim Carrey está em pleno controle de sua performance, entregando uma sequência surpreendentemente satisfatória” – The Wrap.

“Estofado com ação frenética e enquadrado com comentários sagazes, [o filme] tem apelo para as famílias que procuram distrações para o feriado – ainda que não traga nada de novo” – THR.

Depois de se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade, e Tom (James Marsden) e Maddie (Tika Sumpter) concordam em deixá-lo em casa enquanto eles saem de férias. Mas, assim que eles partem, o Dr. Robotnik (Jim Carrey) retorna, desta vez com um novo parceiro: Knuckles. A dupla busca uma esmeralda que tem o poder de construir e destruir civilizações. Sonic se junta a seu próprio companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas.”  

Lançado pela primeira vez em 1991, o game ‘Sonic‘ já vendeu mais de 360 milhões de cópias em diversos formatos.



Não deixe de assistir: