terça-feira, abril 23, 2024

Sony conclui compra da Bungie, estúdio responsável por ‘Halo’ e ‘Destiny’

Foi anunciado pela Sony na última sexta-feira (15) que a aquisição da Bungie foi concluída, desenvolvedora das franquias de jogos ‘Halo’ e ‘Destiny’. A fabricante japonesa anunciou a intenção de compra em janeiro e agora a negociação está completa.

O valor da compra, segundo a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), foi de aproximadamente US$ 3,7 bilhões (em torno de R$ 20 bi).

A Bungie continuará a publicar e desenvolver criativamente seus jogos de forma independente, mesmo sendo agora da Sony. Além disso, futuros jogos não serão exclusivos para o PlayStation, segundo declarações recentes de Joe Blackburn, diretor de ‘Destiny 2’, e Justin Truman, executivo geral da companhia.

Isso porque a Sony vê os jogos no formato live service como fundamental para o futuro do PlayStation. Até março de 2026, a empresa japonesa planeja lançar mais de dez novos títulos neste campo.

Por conta disso, a importância da incorporação da Bungie, “com sua experiência de classe internacional em desenvolvimento multiplataformas e serviços de jogos ao vivo”.

“Eles nos ajudarão a cumprir nossa visão de expandir o PlayStation para centenas de milhares de jogadores”, disse o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS