sábado, abril 27, 2024

David Dalton, biógrafo dos Beatles e Rolling Stones, morre aos 80 anos

O biógrafo David Dalton, que foi um dos escritores pioneiros da Rolling Stone EUA responsável por perfis de nomes como Janis Joplin, Charles Manson e Little Richard, morreu aos 80 anos na última segunda, 11, em Nova York. De acordo com The New York Times o filho, Toby Dalton, revelou como a causa da morte foi câncer.

Lembrando que Dalton também escreveu biografias de algumas das figuras mais importantes da cultura pop, como Rolling Stones e Beatles. Nascido com o nome John David Dalton em 15 de janeiro de 1942, ele cresceu em Londres e na Colúmbia Britânica antes de ir com os pais para os Estados Unidos nos anos 1960.

Fala-se que David Dalton logo se viu imerso na cena artística underground da cidade de Nova York, onde, com sua irmã, começou a trabalhar como assistente de Andy Warhol, segundo informações da Rolling Stone EUA. A proximidade com Warhol o levou a fotografar bandas da Invasão Britânica, fenômeno cultural, e outros artistas. Após de ler sobre a criação da Rolling Stone em 1967, Dalton começou a enviar fotos para o cofundador Jann Wenner.

Assim, dentre seus trabalhos mais notáveis ​​​​do escritor na Rolling Stone EUA foi um perfil longo, dividido em várias partes, sobre Charles Manson, líder de culto. O texto foi escrito com David Felton, ex-jornalista do Los Angeles Times. Com uma entrevista na prisão com o criminoso, eles receberam um National Magazine Award em 1971.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS