No livro ‘Great Power: How Spider-Man Conquered Hollywood During The Golden Age of Blockbusters‘, segundo Sean O’Connell, os estúdios da Marvel Studios e da Sony Pictures estão brigando pelos direitos de dois personagens do universo do Homem-Aranha, que são o Rei do Crime e a Mulher-Aranha.
O Rei do Crime realmente é conhecido como o vilão do Spider, mas recentemente, se tornou mais associado ao Demolidor, ficando conhecido mundialmente pela série. Fora a série do ‘Gavião Negro‘, Rei do Crime está confirmado em ‘Eco‘ e ‘Daredevil: Born Again‘, do Disney+.
Lembrando que a Fox utilizou Fisk no live-action ‘Demolidor: Homem sem Medo‘ (2003), interpretado na ocasião por Michael Clarke Duncan, hoje saudoso.
Já a Mulher-Aranha ainda não recebeu uma adaptação na tela grande, embora um filme esteja em desenvolvimento há algum tempo na Sony, com Olivia Wilde na direção. A heroína, no entanto, aparecerá em ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso‘, com a voz de Issa Rae.
Lembrando que o título ‘Demolidor: Renascido‘ faz referência aos quadrinhos, em um arco narrativo em que o herói e o Rei do Crime se enfrentam em um dos confrontos mais sombrios da Marvel. Anteriormente, sobre o retorno da série após o cancelamento da Netflix, Cox havia declarado: “Sou um grande fã de tudo o que a Marvel já fez, e eu não os subestimaria. Se eles querem fazer uma versão menos violenta de ‘Demolidor’, então eu os apoiarei. Talvez possa ter menos sangue, mas eu estarei do lado da decisão deles.”
A série teve três temporadas, com um total de 39 episódios até ser cancelada, juntamente com as outras séries da Marvel na Netflix. Recentemente, todas elas entraram para o catálogo do Disney+ nos Estados Unidos.