A temporada de fim de ano marcou a grande batalha entre serviços de streaming como a Disney+ e a HBO Max com a estreia de seus respectivos ‘Soul’ e ‘Mulher-Maravilha 1984‘.
No entanto, os números de downloads de aplicativos da Disney+ foram bem superiores em relação aos da HBO Max.
De acordo com o Bloomberg, a estreia de ‘Mulher-Maravilha 1984‘ gerou 554.000 assinaturas do serviço de streaming entre os dia 25 e 27 de dezembro.
Só no dia 27 foram aproximadamente 244.000 downloads, elevando o número de usuários da plataforma para 12 milhões.
Mesmo assim, a Disney+ saiu em disparada na disputa e a estreia de ‘Soul’ atraiu nada menos que 2,3 milhões de downloads globais no mesmo período.
Por conta disso, a plataforma da Disney já acumula 87 milhões de usuários.
Mas vale lembrar que HBO Max só está disponível nos EUA, então os números registrados mostram que o serviço de streaming pode ter bastante potencial assim que chegar a outros países.
E você, já assistiu algum dos dois filmes?
Confira a nossa crítica de ‘Soul‘:
Na trama, Joe Garner é um professor de música do ensino médio que sonhava em ser um músico de jazz, e finalmente teve a chance depois de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club. No entanto, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “You Seminar”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com almas em treinamento, como 22, uma alma com uma visão obscura da vida depois de ficar preso por anos no You Seminar, a fim de retornar à Terra.
Jamie Foxx e Tina Fey lideram o elenco principal, dando vida ao professor Joe Gardner e à alma conhecida como 22, respectivamente. Questlove, Daveed Diggs, Angela Bassett e Phylicia Rashad também emprestam suas vozes para o longa-metragem.
Além disso, o filme será majoritariamente guiado pela música, trazendo nomes como Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Baptiste para uma trilha sonora original e com fortes relações com o jazz.
Pete Docter e Ken Powers são os diretores.