Para quem não sabe, a Netflix adicionou uma nova série de comédia em seu catálogo intitulada ‘Space Force‘, uma sátira à divisão de pesquisa espacial da Força Aérea dos EUA criada por Donald Trump.
O objetivo do presidente é transformar a ideia na nova ramificação militar do país, além do Exército, Marinha, Aeronáutica e dos Fuzileiros Navais.
No entanto, o que começou como uma brincadeira, acabou se tornando um assunto sério por questões legais em relação aos direitos de uso sobre marcas registradas.
De acordo com o The Hollywood Reporter, os representanes legais forças armadas dos EUA tentaram garantir o nome Space Force como uma marca oficial da divisão, mas o pedido foi recusado.
Como a iniciativa do governo ainda não foi plenamente iniciada, a Netflix conseguiu a marca registrada, pois já havia anunciado sua série no México, Austrália e em diversos países da Europa, além do território americano.
Sendo assim, a nomenclatura Space Force não consta nos registros do governo americano, apenas o pedido de patente emitido pelos advogados da entidade, que permanece em análise.
Na série da Netflix, Steve Carell dá vida ao general Mark Naird, um militar que sonha em assumir o comando da Força Aérea dos EUA, mas acaba encarregado da recém-construída Força Espacial Americana.
Depois de receber a tarefa, Naird precisa transformar o comando em um serviço respeitado e confiável, mas a missão é mais difícil do que ele esperava.
Confira o trailer:
Criada por Craig Daniels (‘Upload, ‘The Office’), a série é uma sátira ao presidente Donald Trump, que pretende criar uma força espacial como a sexta ramificação militar do país.
Além de Carell, o elenco conta com John Malkovich, Ben Schwartz, Diana Silvers, Tawny Newsome, Jimmy O. Yang, Alex Sparrow, Noah Emmerich, Fred Willard, Jessica St. Clair e Lisa Kudrow.