A atriz Kristen Stewart revelou recentemente que ainda não conseguiu se desprender totalmente da imagem da Princesa Diana após interpretá-la na cinebiografia ‘Spencer’, papel que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar.
Conforme à Entertainment Weekly, Stewart confessou sentir-se “assombrada” pela memória da falecida Princesa de Gales.
“Eu ainda me sinto assim. Não consigo dirigir por Los Angeles, ou por Paris, sem pensar nela. Todo o amor que emanava dessa mulher… eu posso chorar por ela a qualquer momento”, disse Stewart sobre Diana, que faleceu em 1997, aos 36 anos, em um acidente de carro na capital francesa.
Para Stewart, a experiência de Diana em ser perseguida implacavelmente pela mídia ressoou profundamente com sua própria trajetória sob o escrutínio público. Segundo a atriz, foi justamente essa “sobreposição de experiências” que levou o diretor Pablo Larraín a escolhê-la para o papel.
“Ela foi arrancada, explorada até a morte [pelos paparazzi]”, disse Stewart. “E suas qualidades rebeldes pareciam tão desesperadas, tão jovens e tão vulneráveis”.
Ela acrescentou que esse nível de atenção “realmente suga a alma” e revelou que, quando as filmagens terminaram, “eu me senti um pouco como uma casca vazia, e acho que ela também se sentia assim. Esse era o ponto”.
O papel foi intimidante. Stewart confessou que inicialmente achou que Larraín estava “louco” ao escalá-la.
“Eu disse ao Pablo que ele era insano e que provavelmente deveria contratar outra pessoa, mas ele se recusou a aceitar isso. Havia diferenças enormes entre ela e eu. Era a postura majestosa. Era a cor dos olhos, eu tenho olhos verdes; ela tinha olhos azuis muito famosos, que combinavam com seu anel. Então eu pensei: ‘Vamos deixar o anel de noivado verde, então?'”, acrescentou.
Kristen Stewart afirma que “atrizes são tratadas como lixo” em Hollywood
‘Spencer’ está disponível na HBO Max.
“O casamento de Lady Di e o príncipe Charles esfriou há muito tempo. Embora os rumores de casos e divórcio sejam abundantes, a paz reina nas festividades de Natal na propriedade de Sandringham. Há comida, bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo, mas este ano as coisas serão muito diferentes. Spencer conta a história do que aconteceu durante aqueles dias decisivos”, diz a sinopse.
Kristen Stewart, Jack Farthing, Sally Hawkins, Amy Manson, Jack Nielen, Sarah Ferguson, Richard Sammel, Sean Harris e Timothy Spall.



