‘A Trincheira‘, filme derivado de ‘Aquaman‘, acabou sendo cancelado pela Warner Bros. no último ano sem grandes explicações.
Por muito tempo, foi dito que o longa seria uma espécie de terror sobre as criaturas malignas apresentadas no filme estrelado por Jason Momoa.
No entanto, o diretor James Wan revelou que o projeto se tratava de um filme secreto sobre o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II).
A informação foi revelada quando Wan respondeu ao comentário de um fã no Instagram, dizendo:
“Vou te contar um segredo, o filme derivado cancelado sobre ‘A Trincheira‘ seria realmente um filme secreto sobre o Arraia Negra.”
Confira:
De qualquer forma, o personagem terá um background muito mais elaborado em ‘Aquaman 2: O Reino Perdido’.
Durante uma entrevista para a Variety (via ComicBook), Mateen disse que o vilão estará muito mais complexo, maduro e perigoso no novo filme.
“Agora, temos um personagem que é mais maduro, mais perigoso e mais esperto, que tem mais tempo para respirar e agir de maneira mais fria. Também vamos entender alguns de seus valores e motivações. Não veremos só o Arraia Negra, mas David Kane [seu alter ego]. Espero que possamos apresentar uma versão mais completa sobre ele.”
Ele continuou, detalhando que o vilão terá uma história de fundo bem detalhada.
“No primeiro filme, nós meio que o conhecemos, mas era uma história sobre seus atos como Arraia Negra. No novo, vamos descobrir o que o move e algumas das coisas pelas quais ele luta. É uma experiência um pouco mais madura para mim, e eu estou ansioso para trazer isso para a tela.”
Antes disso, o astro conversou com o The Hollywood Reporter e rendeu elogios ao roteiro, garantindo que é ainda melhor que o original.
“Acho que o roteiro é ainda melhor que o primeiro. Dá aos atores muitos momentos narrativos bons. Em ‘Aquaman’, tivemos uma pequena introdução de Manta Negra e algumas motivações. Neste, consegui exercitar e respirar um pouco mais. Vou mostrar alguns lados diferentes… O vilão é sempre mais interessante para ser explorado”.
Lançado em 2018, ‘Aquaman‘ arrecadou US$ 1,148 bilhão pelo mundo, tornando-se um dos maiores sucessos financeiros da DC em parceria com a Warner Bros.