O presidente de programação da HBO revelou durante o Television Critics Association, nessa quarta-feira, que o canal só exibirá qualquer um dos spin-offs planejados depois que todos os seis episódios da oitava e última temporada de ‘Game of Thrones‘ forem exibidos.
“A prioridade número 1 é completamente a temporada final de Game of Thrones. Eu não quer fazer nada com um spin-off ou qualquer outra coisa que distraia ou prejudique os envolvidos na oitava temporada. Acredito que quando a temporada for ao ar, levaremos pelo menos um ano para exibir algo novo dentro do mundo de ‘Game of Thrones’. O que eu não quero é tirar a atenção da temporada final, vai ser épico, incrível, então, é melhor deixar tudo separado.”
No fim do semestre passado, em seu Live Journal, George R.R. Martin explicou em detalhes como que os projetos vão funcionar.
Separamos os principais pontos:
- Não serão spin-offs tradicionais. Martin diz que nenhum dos personagens presentes em ‘Game of Thrones’ será visto nas séries porque tudo o que está em desenvolvimento são prequels, ou seja, são histórias que se passam antes de GoT;
- Não serão apenas 4 spin-offs, serão 5. George diz que a HBO deverá anunciar em breve o novo projeto bem como o roteirista que vai encabeçar a produção;
- Não necessariamente as cinco séries serão levadas ao ar. George explica que não necessariamente todas chegarão de uma só vez a HBO. A ideia é que cada uma ganhe um desenvolvimento particular.
- Martin revelou que ainda quer escrever sete a dez histórias envolvendo o mundo de As Crônicas de Fogo e Gelo, mas nenhuma delas será adaptada para TV e Cinema sem antes ele ter terminado. George diz que não quer repetir o que aconteceu com ‘Game of Thrones’, em que a série ficou mais a frente do que os livros de origem.
Com relação aos spin-offs anunciados até então, os roteirista envolvidos são: Max Borenstein, de ‘Kong – A Ilha da Caveira’; Jane Goldman, de ‘Kingsman’; Brian Helgeland e Carly Wray, de ‘Mad Men’, e ‘The Lefftovers’. O mais interessante é que Goldman e Wray trabalharão em histórias diretamente com George R. R. Martin, o criador dos livros As Crônicas de Fogo e Gelo, que originaram a série.
Com relação a cronograma, o canal informou que as séries demorarão o tempo que for necessário para que seus roteiristas encontrem a história certa.