A nova animação da DreamWorks, ‘Spirit – O Indomável‘, promete emocionar os amantes da popular e longeva franquia, trazendo uma história sobre a busca pela identidade pela conexão cultural de uma jovem garota de origem latina – que ainda lida com a delicada perda da sua mãe.

E a produção, dirigida por Elaine Bogan, produzida por Karen Foster e co-dirigida pelo brasileiro Ennio Torresan, possui um valor todo especial para a cineasta. Durante uma entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, ela compartilhou à nossa jornalista e crítica Rafa Gomes sobre como sua própria trajetória inspirou a cativante trama de Lucky:

“Eu cresci e estudei no Canadá e sair de lá e me mudar para Los Angeles, para me tornar uma artista de storyboard em um grande estúdio, se tornou algo gigantesco. Isso foi um enorme compromisso emocional e uma grande parte de uma enorme mudança na minha vida. E todas as vezes que eu tive dificuldades aqui, sempre me ajudou muito me lembrar de onde eu vim e quem eu sou, por conta da minha mãe e do meu pai e eu acho que isso é uma grande parte da história. Essa é também uma grande jornada para a Lucky”.

Confira o trailer NACIONAL de ‘Spirit’:



A animação, que também pertence à Universal Pictures, possui uma conexão muito particular o co-diretor Enio Torresan.

Animador da DreamWorks há quase 20 anos, o artista brasileiro reside em Los Angeles e refletiu sobre como a busca da protagonista Lucky por conexão e identidade está intimamente relacionada à sua trajetória como um imigrante – que junto à sua esposa, cria os seus filhos em meio à uma cultura bem distinta.

Aproveite para assistir:

“Eu me identifico com o filme de uma forma muita íntima e pessoal, é mais um elemento da história que me atraiu tanto a ela. A gente fala português aqui em casa e a minha esposa é brasileira. Além disso, eu tenho um background italiano, então a gente está colocando os nossos filhos para aprender italiano, pois não queremos perder essa riqueza cultural que temos.

E é isso que acontece com a Lucky, quando ela volta e descobre que é outra pessoa. E as pessoas reconhecem a sua mãe nas feições dela. Isso transforma essa menina de uma forma total. E o mais incrível é que a gente tentou descobrir que são esses personagens, baseado no primeiro episódio da série da Netflix. Como eles pensam, suas identidades… Então fomos a fundo nos personagens e em suas motivações”.



‘Spirit – O Indomável’ conta com um elenco estelar de dubladores, composto por Julianne Moore, Jake Gyllenhaal, Isabela Merced, Eiza González e Mckenna Grace.

Milagro Navarro (Eiza González, center) and other horseback riders and their horses in DreamWorks Animation’s Spirit Untamed, directed by Elaine Bogan.

Confira a sinopse oficial do filme:

Quando um tratador de cavalos sem coração (indicado ao Emmy, Walton Goggins, por ‘Justified‘) e sua equipe planejam capturar Spirit e sua manada e leiloá-los para uma vida de cativeiro e trabalho duro, Lucky convoca seus novos amigos e corajosamente embarca na aventura de uma vida inteira para resgatar o cavalo que deu a ela liberdade e um senso de propósito e ajudou Lucky a descobrir uma conexão com o legado de sua mãe e sua herança mexicana que ela nunca esperava.

Spirit: O Indomável é o próximo capítulo da amada franquia da DreamWorks Animation, que começou com o filme indicado ao Oscar, Spirit: O Corcel Indomável, e inclui uma série de TV ganhadora do Emmy.

A trilha sonora do filme é da compositora Amie Doherty (‘Undone‘, da Amazon, e ‘Marooned‘, da DreamWorks Animation).

Spirit -O Indomável‘ estreia nos cinemas no dia 10 de junho.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: