Em entrevista ao ComicBook.com, o showrunner Akiva Goldsman revelou que a 2ª temporada de ‘Star Trek: Picard‘ será uma “história de redenção”, que irá se aprofundar no passado do Picard.
“Eu acho que a primeira temporada foi sobre ressurreição e essa segunda será sobre redenção. Seguiremos um caminho reverso, olhando para trás tanto no tempo quanto no espírito, psicologicamente falando. Então será um olhar para o passado.”
Sobre a possibilidade do próximo ciclo ser uma “sequência espiritual” de ‘Star Trek: First Contact‘, Goldsman completa: “Acredito que não, mas é pertinente. Sinto que havia a chance de um encerramento nessa história, o que nos dá a oportunidade de nos despedirmos de Data de uma forma mais completa. Essa era uma questão que, embora já abordada, queríamos revisitar.”
Lembrando que o novo ciclo tem estreia marcada para o dia 3 de março, na Paramount+.
Confira o teaser e as imagens promocionais, e siga o CinePOP no YouTube:
Time has been broken. 💫 #StarTrekPicard #StarTrek https://t.co/c1Yma43NE3 pic.twitter.com/De70vdis7I
— Star Trek (@StarTrek) January 31, 2022
Anne Wersching, conhecida por seu trabalho nas séries ‘Bosch’ e ‘Runaways’, fará parte dos novos episódios e dará vida à icônica Rainha Borg, vilã introduzida em 1996 no panteão intergaláctico, mais precisamente no filme ‘Star Trek: Primeiro Contato’. A personagem foi interpretada por Alice Krige.
A série tem como personagem principal Jean Luc-Picard (com o retorno de Stewart às telinhas), que apareceu em duas séries e quatro filmes, sendo a primeira vez em 1987. Picard também fez uma aparição especial com ‘Star Trek: Deep Space Nine’ antes de migrar para as telonas.
Alison Pill (‘The Newsroom‘), Harry Treadaway (‘Penny Dreadful’) e Isa Briones (‘American Crimes Story: Versace‘) completam o elenco. Hanelle Culpepper assume a direção do projeto.