terça-feira, abril 30, 2024

Star Trek: Picard | Um guia completo para a série

Jean-Luc Picard é um dos personagens mais conhecidos da indústria televisiva, principalmente por sua importância dentro da icônica saga ‘Star Trek’.

Tendo aparecido pela primeira vez no episódio de estreia de ‘Star Trek: A Nova Geração’, o capitão da U.S.S. Enterprise foi criado por Gene Roddenberry e é descrito como profundamente moral, lógico e inteligente. Mestre da diplomacia e do debate, suas habilidades como líder são normalmente passíveis de comparação com o icônico James T. Kirk. E, agora, Patrick Stewart está pronto para reprisar seu papel como Picard em uma das série mais aguardadas do ano: ‘Star Trek: Picard’.

O novo spin-off da saga, que segue o lançamento de ‘Star Trek: Discovery’, estreia hoje na CBS All Access e é ambientado 20 anos depois dos eventos de ‘Star Trek: Nemesis’, onde o Comandante Data (Brent Spiner) morreu. Em ‘Picard’, o ex-Almirante, agora aposentado da Frota Estelar, vive nos vinhedos que outrora pertenciam à sua família. Entretanto, quando uma jovem desesperada lhe pede ajuda, o capitão volta à ativa para investigar um mistério que pode ameaçar o balanço de poder no Quadrante Alfa. E, pela primeira vez, Picard não pode contar com seus antigos colegas de profissão; na verdade, o herói recruta uma equipe de rebeldes para acompanhá-lo numa perigosa missão.

Prometendo trazer inúmeros rostos familiares e novos para as telinhas, o CinePOP resolveu fazer um breve guia para que você possa acompanhar os novos episódios e conhecer um pouco mais sobre os personagens.

Confira:

PERSONAGENS

Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) – O ex-Almirante e Capitão da nave espacial Enterprise ficou aposentado por 14 anos depois que uma tragédia o deixou desiludido com a Frota Estelar. Picard está determinado a voltar à ativa para investigar um mistério com ramificações galácticas.

Dahj Asha/Soji Asha (Isa Briones) – Uma misteriosa mulher com um segredo que ela mesma desconhece, Dahj procura Picard para ajudá-la.

Dr. Agnes Jurati (Alison Pill) – Jurati trabalha no Instituto Daystrom e é expert em cibernética. Ela é recrutada por Picard e aceita auxiliá-lo em sua missão secreta.

Cristobal Rios (Santiago Cabrera) – Um ex-oficial da Frota Estelar que se rebelou contra a organização, Rios e sua nave espacial serão de extrema importância para que Picard alcance sucesso.

Não deixe de assistir:

Raffi Musiker (Michelle Hurd) – Raffi também já trabalhou na Frota Estelar e foi responsável pelo setor de Inteligência. Como se não bastasse, ela foi o braço-direito de Picard durante a evacuação romulana – mas acabou entrando em uma complicada discussão com o ex-Almirante.

Narek (Harry Treadaway) – Narek é um dos nomes mais importantes do exército romulano, responsável pela reclamação do império de um Cubo Borg desativado.

Elnor (Evan Evagora) – Refugiado do império rumolano, Elnor é um espadachim que se junta à equipe rebelde de Picard e é extremamente leal ao Almirante.

Zhaban (Jamie McShane) – Zhaban também é um refugido romulano que agora trabalha no Chateau Picard na Terra.

Laris (Orla Brady) – Laris é uma romulana com conhecimento gigantesco sobre o Tal Shiar que supervisiona o vinhedo de Picard e toma conta do capitão.

Narissa (Peyton List) – Narissa é irmã de Narek e posa como líder das operações de segurança da Frota Estelar.

Data (Brent Spiner) – Data sacrificou sua vida para salvar a Enterprise em ‘Star Trek: Nemesis’, como já mencionado no começo da matéria, mas Picard ainda permanece em luto mesmo anos depois. Não é surpresa que os eventos de ‘Picard’ mostrarão o Almirante lidando com o legado inesperado do androide.

Sete de Nove (Jeri Ryan) – Com nome real de Annika Hansen, Sete de Nove é uma antiga ciborgue que foi restaurada para a humanidade e retornou para a Terra a bordo da U.S.S. Voyager. Ryan retorna para o papel que interpretou em ‘Star Trek: Voyager’.

Hugh (Jonathan Del Arco) – Também um ex-ciborgue restaurado para a humanidade, Hugh agora trabalha ao lado dos romulanos enquanto eles experimentam tecnologia cibernética. Del Arco volta para a nova série em seu mesmo papel que antes.

Will Riker (Jonathan Frakes) – A princípio, Picard está relutante em chamar o antigo comandante da Enterprise e capitão da U.S.S. Titan, mas acaba retomando contato para conseguir mais apoio para ajudá-lo na missão.

Deanna Troi (Marina Sirtis) – O ex-conselheiro da Enterprise se casou com Will Riker em ‘Nemesis’ e agora está de volta para mais uma aventura.

A Comodoro (Tamlyn Tomita) – A líder vulcana de segurança da Frota Estelar foi contratada para impedir que Picard descubra o mortal segredo enterrado na organização – e que poderia ameaçar toda a Federação.

RECAPITULANDO A SAGA ‘STAR TREK’

Ainda que ‘Picard’ funcione por conta própria – assim como ‘Discovery’ também foi lançada dentro de suas próprias limitações -, é inegável dizer que alguns elementos do novo enredo possam passar despercebidos pelo público.

Pensando nisso, o site Star Trek fez uma lista dos episódios e dos filmes imperdíveis para que os telespectadores compreendam a extensa mitologia e os complexos personagens da franquia

Confira abaixo a lista resumida. Para mais detalhes, clique aqui!

JEAN-LUC PICARD

  • Star Trek: The Next Generation – Episódio: “Family”
  • Star Trek: The Next Generation – Episódio “The Drumhead”
  • Star Trek: The Next Generation – Episódio “The First Duty”
  • Star Trek: The Next Generation – Episódio “The Inner Light”
  • Star Trek: The Next Generation – Episódios “Chain of Command, Partes I e II”
  • Star Trek: The Next Generation – Episódio “Tapestry”
  • Star Trek: Insurreição (Filme, 1998)

OS CIBORGUES

  • Star Trek: The Next Generation – Episódios “The Best of Both World, Partes I e II”
  • Star Trek: The Next Generation – Episódio “I, Borg”
  • Star Trek: O Primeiro Contato (Filme, 1996)
  • Star Trek: Voyager – Episódio “The Raven”

DATA

  • Star Trek: The Next Generation – Episódio “The Measure of a Man”
  • Star Trek: The Next Generation – Episódio “Brothers”

OS ROMULANOS

  • Star Trek: The Next Generation – Episódio “The Defector”
  • Star Trek: Nemesis (Filme, 2002)
  • Star Trek (Filme, 2009)

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS