Segundo a Variety, a CBS All Access deu sinal verde para ‘Star Trek: Strange New Worlds’, nova série derivada do famoso panteão intergaláctico.
A produção irá reunir o Capitão Christopher Pike (Anson Mount), Número Um (Rebecca Romijn) e Spock (Ethan Peck), depois de suas aparições na segunda temporada de ‘Star Trek: Discovery’.
Depois de localizarem o outrora perdido Spock, a temporada terminou com a nave Discovery e sua tripulação viajando no futuro, enquanto Pike e o restante da Enterprise ficou para trás. A nova produção irá girar em torno dessas aventuras, “na década anterior ao aparecimento do Capitão Kirk”.
Confira o anúncio:
Hit it.
Star Trek: Strange New Worlds starring @AnsonMount, @RebeccaRomijn, and @ethangpeck, coming to @CBSAllAccess.#StarTrekSNW #StrangeNewWorlds pic.twitter.com/9rPpjLAvkN— Star Trek on CBS All Access (@startrekcbs) May 15, 2020
Akiva Goldsman, veterano da franquia, assinou o roteiro do episódio piloto ao lado de Alex Kurtzman e Jenny Lumet.
O trio também entra como produtor executivo ao lado de Henry Alonso Myers, Heather Kadin, Rod Roddenberry e Trevor Roth.
Para os iniciantes na saga, o Capitão Christopher Pike apareceu na série original de 1960 por um episódio antes de ser interpretado por Bruce Greenwood nos filmes de J.J. Abrams. Número Um, a segunda comandante da nave, apareceu algumas vezes no show antes de ser ressuscitada por Romjin no ano passado. Spock, por sua vez, é um dos personagens principais de praticamente toda a franquia – e poucos não conhecem o personagem.