Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ marca o fim da nova trilogia e de toda a saga construída em 1977, sugerindo que os personagens não irão retornar para novos filmes.

Durante uma entrevista para a GQ, Daisy Ridley foi questionada se estaria disposta a retornar à franquia, ao que ela respondeu:

“Não consigo responder isso agora. Parece que é o fim, de fato… Mas não posso imaginar o que o futuro nos reserva. Não sei o que vai acontecer daqui para frente.”

Anteriormente, a atriz já havia sido questionada sobre o assunto e indicou que o ‘Episódio IX’ seria o fim definitivo para Rey, Finn, Poe, e Kylo Ren.

“Estou muito empolgada com o desfecho da saga, mesmo sendo o último filme.”, disse ela ao Daily Mail. “Eu adorei finalizar a história, mas assinei um contrato para apenas três filmes. Então, eu vejo isso como um encerramento definitivo.”

Lembrando que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou ao The Hollywood Reporter que já contratou o diretor do próximo longa da franquia.

O anúncio oficial será feito em janeiro de 2020. O filme, por sua vez, tem estreia prevista para 2022.

Star Wars: A Ascensão Skywalker’ estreia em 19 de dezembro nos cinemas nacionais.

Aproveite para assistir:

Assista ao trailer:

O grandioso elenco conta com Daisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall GleesonKelly Marie TranJoonas SuotamoBillie LoudNaomi AckieRichard E. GrantKery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.