Quem é fã de ‘Star Wars’ sabe que Harrison Ford sempre relutou em retornar para a saga após a trilogia clássica, mas o astro decidiu reprisar seu papel como Han Solo em ‘O Despertar da Força’.
Depois que o personagem morreu, parecia o fim da ligação entre Ford e a saga, mas Solo teve uma pequena participação em ‘A Ascensão Skywalker‘, marcando sua última aparição.
Durante uma entrevista para a Vanity Fair, o diretor J.J. Abrams revelou como conseguiu convencer Ford a retornar à saga mais uma vez.
“Liguei para ele e tivemos uma reunião para conversar sobre um possível retorno. O que posso dizer? Harrison é uma das melhores pessoas que conheci e é incrivelmente atencioso com tudo o que faz. Quando conversamos, ele só queria entender a utilidade do personagem antes de dizer que toparia. ‘Qual é o meu papel?’, ele perguntou. Não precisei falar muito para convencê-lo, enviei as páginas para ele, então ele entendeu o propósito de Han Solo para o desfecho da saga. Foi maravilhoso tê-lo de volta.”
Anteriormente, o roteirista Chris Terrio falou sobre o retorno de Han Solo e deixou claro que o personagem não se uniu à Força, e sua presença era apenas uma ilusão de Kylo Ren na tentativa de se redimir pelo assassinato do pai.
“Após a morte de sua mãe, Ben sente que precisa pedir perdão, então ele acha que conseguindo o perdão do pai, pode encontrar algum tipo de paz.”, disse ele ao Awards Daily. “Foi tudo imaginação, mas como Han diz: ‘Sua mãe se foi, mas o que ela defendia e o que ela lutava… isso não se foi’. É assim que Ben tenta fazer as pazes consigo mesmo.”
E você, gostou de ver Han Solo mais uma vez?
Lembrando que ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ já está em exibição nos cinemas nacionais.
Assista ao trailer:
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.