Através do Twitter oficial da saga ‘Star Wars‘, a Lucasfilm anunciou o lançamento da versão digital e do Blu-Ray para 17/03 e 31/03, respectivamente.
Com um vídeo relembrando os principais momentos da sequência, o anúncio diz:
“O capítulo final da saga Skywalker chega em casa! Seja um dos primeiros a adquirir ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ em formato digital a partir de 17/03 e Blu-ray em 31/03!”
Confira:
The final chapter of the #Skywalker Saga comes home! Be one of the first to get Star Wars: #TheRiseOfSkywalker on Digital 3/17 & Blu-ray 3/31! Pre-order now: https://t.co/m6TQdmziiM pic.twitter.com/1y0NWAirVL
— Star Wars (@starwars) March 8, 2020
Entre os bônus disponíveis no Blu-ray, há entrevistas com elenco e o processo de criação dos novos aliens e veículos da sequência, além dos bastidores das principais cenas da trilogia.
No entanto, o estúdio revelou que não vai disponibilizar cenas excluídas e nem comentários do diretor, o que certamente vai decepcionar os fãs.
Esta é a primeira vez que um Blu-ray da saga não inclui as cenas deletadas.
Em 2018, o Blu-ray de ‘Os Últimos Jedi‘ trouxe 14 cenas que não foram apresentadas na versão oficial, incluindo comentários do diretor Rian Johnson explicando o motivo dos cortes.
Até o momento, não foi revelado porque a Disney não vai incluir as cenas, o que só aumenta o pedido dos fãs para o lançamento da versão idealizada por J.J. Abrams.
Após a estreia da sequência, diversos rumores apontaram que o estúdio restringiu as ideias de Abrams para que ele entregasse uma trama adequada aos interesses dos executivos da Disney.
Além disso, um usuário do Reddit afirmou que a corte visto no cinema foi drasticamente alterado em relação à versão idealizada por Abrams, alegando que há várias cenas excluídas.
Pensando nisso, um fã criou um abaixo-assinado no Change.org exigindo que a Disney libere o material original.
Em parte do texto, o responsável pelo pedido diz que:
“Abrams planejou ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ com um corte de mais de 3 horas, mas a Disney assumiu o controle criativo da sequência impediu que ele contasse a história completa. […] O estúdio prometeu a Abrams um controle maior sobre a narrativa, mas os executivos o cegaram e cortaram momentos cruciais só para agradar os investidores.”
Até o momento, o documento já registrou mais de 8.000 assinaturas, mas parece improvável que o protesto tenha algum efeito.
Enquanto isso, a tag #releasetheJJcut está ganhando forças nas redes sociais.
Assista nossa crítica:
Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme trará o desfecho da nova trilogia.
Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.