Durante uma entrevista para a revista Empire, Colin Trevorrow revelou que antes de J.J. Abrams assumir a direção de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, o Imperador Palpatine não teria nenhuma relação com a trama.
“Trazer o Imperador de volta foi uma ideia que [J.J.] Abrams sugeriu quando ele retornou à cadeira de diretor. Sinceramente, isso nem passou pela minha cabeça… O crédito é todo dele, e foi uma decisão que eu admirei muito. O ‘Epidósio IX‘ foi uma história difícil de construir, e Abrams encontrou a melhor forma de fazer isso.”
O cineasta também aproveitou para agradecer a equipe da Lucasfilm por manter algumas de suas ideias na versão final da sequência, o que garantiu a Trevorrow parte dos créditos no roteiro.
“Sou grato a J.J. e à equipe por abraçarem algumas das minhas ideias. Mesmo sendo afastado, é emocionante saber que os fãs vão assistir algumas cenas que pareciam essenciais para mim.”
Apesar disso, não foram revelados quais aspectos do roteiro final são frutos das ideias escritas por Trevorrow.
Lembrando que ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ estreia em 19 de dezembro nos cinemas nacionais.
Assista ao trailer:
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.