Quando foi anunciada a série derivada de ‘Rogue One’: Uma História Star Wars, os fãs ficaram animados ao descobrirem que a trama seria dedicada ao personagem Cassian Andor (Diego Luna).

E as expectativas aumentaram ainda mais quando foi confirmado que a atração não seria uma minissérie, mas que seria exploradas em várias temporadas.

No entanto, o showrunner Tony Gilroy revelou que ‘Star Wars: Andor‘ terá apenas duas temporadas, com 12 episódios cada.

Durante sua participação na coletiva de imprensa da Television Critics Association, ele disse ao The Hollywood Reporter que:


“Nossa última cena do série será no 24º episódio, e levará o público diretamente para Rogue One‘, especificamente para a primeira cena de ‘Rogue One’.”

Gilroy também argumentou que, apesar do público saber que a série leva a ‘Rogue One‘ e que Cassian morre na trama, a derivada foi criada porque há muito para explorar antes dos eventos do filme de 2016.

Aproveite para assistir:



“Estamos todos vivendo em uma pré-sequência, todos vamos morrer não é mesmo? Nem por isso deixamos de ficar curiosos com o que vai acontecer antes disso. E no cinema também é assim, você pode assistir a um filme pela 3ª vez e mesmo que o tenha visto seis meses antes… Você investe nele se o ama.”

Lembrando que ‘Star Wars: Andor’ teve sua estreia adiada de 31 de agosto para 21 de setembro.


Além do protagonista vivido por Luna, a trama conta com o retorno de Forest Whitaker como Saw Gerrera e Genevieve O’Reilly como a líder da Aliança Rebelde, Mon Mothma.

Confira o trailer:

A primeira temporada contará com 12 episódios, que serão dirigidos por Ben Caron, Susanna White e Toby Haynes.


A trama seguirá as aventuras de Cassian Andor durante os primeiros anos de formação da Rebelião, antes dos eventos de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘. O emocionante thriller irá explorar contos cheios de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança para a galáxia nas garras de um império implacável.

O elenco ainda conta com Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.

Nicholas Britell ficará responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’‘Vice’, ‘Cruella’‘Não Olhe para Cima’.



Não deixe de assistir: