Já se passaram mais de três anos desde que o último filme da saga ‘Star Wars‘ estreou nos cinemas, e desde então a franquia vem se sustentando com as séries e animações para o Disney+.
Há algumas semanas, foi revelado que a Lucasfilm engavetou ‘Rogue Squadron‘, filme de batalhas espaciais que estava sendo desenvolvido por Patty Jenkins (‘Mulher-Maravilha’).
E, de acordo com o Above the Line, Damon Lindelof (‘Lost’, ‘Watchmen’) abandonou o filme que estava escrevendo em parceria com Justin Britt-Gibson (‘Into the Badlands’).
A dupla entregou um roteiro em fevereiro, mas parece que o estúdio não estava satisfeito com o resultado.
A notícia vem uma semana depois que os roteiristas já haviam reclamado da falta de certezas sobre a trama e da pressão para entregarem um grande filme para a saga.
Apesar do desfalque, a Lucasfilm já tem um novo roteirista em mente, e Sharmeen Obaid-Chinoy (‘Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão’) permanece contratada como diretora.
Por enquanto, não se sabe se possíveis alterações no roteiro terão impacto na previsão para o início das filmagens, até então agendadas para fevereiro de 2024.
A estreia do longa, ainda sem título, deve ocorrer somente em dezembro de 2025.
Lembrando que o último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.
Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.