Após o fracasso de ‘Solo: Uma História Star Wars’, a Disney decidiu cancelar os filmes derivados da franquia e aproveitar as ideias em séries live-action.
E, durante uma entrevista para o Coming Soon, Ewan Mcgregor confirmou que a série ‘Kenobi‘ foi planejada inicialmente como um desses derivados.
No entanto, o astro deixou claro que contar a história em episódios permitiu muito mais liberdade e criatividade do que num filme.
“‘Kenobi‘ não foi planejada como uma série, não no início. Quando começamos a discutir a ideia, isso não estava nos planos, mas tudo mudou muito rápido. Mas é emocionante, realmente. Eu gosto da ideia de poder contar a história durante horas em vez de apenas em um filme. Eu acho que vai ser bem legal.”
McGregor também mencionou como se sentiu ao retornar como Obi-Wan, agora numa trama muito mais semelhante ao papel de Alec Guinness, intérprete original do personagem em 1977.
“Quando fui escolhido, a coisa mais emocionante foi tentar interpretar um jovem Alec Guinness. Estudar o trabalho dele e sua atuação em ‘Uma Nova Esperança‘. As luta com sabre também foram muito divertidas, mas agora vou estar muito mais perto dele em idade e será muito mais interessante.”
Dirigida por Deborah Chow, ‘Kenobi’ terá seis episódios com 1 hora de duração e será ambientada oito anos após os eventos de ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’.
Por enquanto ainda não há previsão de estreia.
Enquanto isso, vale lembrar que ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘, último capítulo da Saga Skywalker, estreia em 19 de dezembro.
Assista ao trailer:
‘Star Wars: Episódio IX’ traz em seu elenco principal Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.