'Star Wars': Duelo com sabre de luz vira esporte oficial na França

'Star Wars': Duelo com sabre de luz vira esporte oficial na França


Duelar com sabres de luz agora é considerado uma prática esportiva oficial na França. Segundo a Associated Press, a Federação de Esgrima reconheceumodalidade em virtude da fisicalidade necessária para conduzir as batalhas.

O combate acaba promovendo hábitos saudáveis em seus participantes, sendo também um aliado em prol de uma uma vida menos sedentária.

Com a decisão, clubes de esgrima do país passarão a contar com sabres de luz e instrutores apropriados na arte em questão.

Para o secretário-geral da Federação de Esgrima Francesa, Serge Aubailly, a adesão oficial aos sabres de luz é um reconhecimento do impacto sócio cultural que franquias como 'Star Wars' possuem na vida das pessoas:




"Está se tornando difícil persuadi-los a fazer um esporte que não tenha nenhuma conexão com sair do sofá e brincar com os polegares. É por isso que estamos tentando criar um vínculo entre nossa disciplina e as tecnologias modernas, de modo que participar de um esporte pareça natural. Filmes com capas e espadas sempre tiveram um grande impacto na nossa federação e seu crescimento. Os filmes com sabres de luz também e os jovens querem experimentar".

 

 

 


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c