sexta-feira, abril 19, 2024

‘Star Wars’: Empresa assume culpa por acidente com Harrison Ford

Em fevereiro, o governo britânico processou a empresa responsável pelas filmagens de ‘Star Wars – O Despertar da Força‘ na Inglaterra por conta do acidente que resultou na quebra do tornozelo de Harrison Ford após ficar preso da porta da Millennium Falcon, em junho de 2014.

A Foodles Production, subsidiária da Disney no Reino Unido e responsável pelas gravações na região, assumiu a culpa pelo acidente que quase matou o ator, e anunciou que irá arcar com todas as despesas e gastos, além de pagar uma indenização milionária.

“A Foodles Production Ltd reconhece que falhou em proteger a segurança do ator e da equipe. A indústria cinematográfica britânica tem uma reputação mundialmente conhecida por sua segurança na produção de filmes e séries, e é vital protegermos nossos atores dentro e fora das telas, para assim manter a reputação da indústria cinematográfica”, afirmou o departamento de Segurança e Saúde da Grã Bretanha

Executivo de Saúde e Segurança da Inglaterra disse que assim como em qualquer fábrica no mundo, as atividades cinematográficas também devem seguir as normas trabalhistas.

Vale lembrar que as filmagens de ‘Star Wars – Episódio VIII‘ também aconteceram na Inglaterra, mesmo após o acidente.

‘Star Wars: O Despertar da Força’ chega a US$ 1,9 bilhão mundialmente 

A direção do Episódio VIII é do talentoso Rian Johnson, o mesmo do espetacular ‘Looper – Assassinos do Futuro‘. A estreia foi adiada para 15 de dezembro de 2017 .

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS