Em fevereiro, o governo britânico processou a empresa responsável pelas filmagens de ‘Star Wars – O Despertar da Força‘ na Inglaterra por conta do acidente que resultou na quebra do tornozelo de Harrison Ford após ficar preso da porta da Millennium Falcon, em junho de 2014.
A Foodles Production, subsidiária da Disney no Reino Unido e responsável pelas gravações na região, assumiu a culpa pelo acidente que quase matou o ator, e anunciou que irá arcar com todas as despesas e gastos, além de pagar uma indenização milionária.
“A Foodles Production Ltd reconhece que falhou em proteger a segurança do ator e da equipe. A indústria cinematográfica britânica tem uma reputação mundialmente conhecida por sua segurança na produção de filmes e séries, e é vital protegermos nossos atores dentro e fora das telas, para assim manter a reputação da indústria cinematográfica”, afirmou o departamento de Segurança e Saúde da Grã Bretanha
O Executivo de Saúde e Segurança da Inglaterra disse que assim como em qualquer fábrica no mundo, as atividades cinematográficas também devem seguir as normas trabalhistas.
Vale lembrar que as filmagens de ‘Star Wars – Episódio VIII‘ também aconteceram na Inglaterra, mesmo após o acidente.
‘Star Wars: O Despertar da Força’ chega a US$ 1,9 bilhão mundialmente
A direção do Episódio VIII é do talentoso Rian Johnson, o mesmo do espetacular ‘Looper – Assassinos do Futuro‘. A estreia foi adiada para 15 de dezembro de 2017 .