‘Rogue One: Uma História Star Wars‘ contou a breve história de Jyn Erso (Felicity Jones) enquanto ela foi uma peça chave a para ajudar a Aliança Rebelde e roubar os planos para destruir a Estrela da Morte.
No entanto, a heroína acabou morrendo durante um ataque da arma ao planeta Scarif, encerrando sua história na franquia ‘Star Wars‘.
Mesmo assim, Jones acredita que ainda há muito para contar sobre a personagem e disse ao The Hollywood Reporter que adoraria reprisar o papel no futuro.
“A reencarnação é algo totalmente possível no universo de ‘Star Wars’, e Jyn era um pouco sensitiva [à Força]. Desde que terminamos de gravar [Rogue One] eu tenho essa sensação de que há negócios inacabados para ela. Acho que seria fascinante vê-la mais velha e mais sábia, lutando contra as forças das trevas no universo…”
Ela continuou:
“Para se encaixar na história, ela teria que agir nas sombras, sem o conhecimento de ninguém. Seria interessante imaginar que grande parte do sucesso das missões rebeldes foi por causa da ajuda dela.”
Apesar da ideia parecer interessante, a maioria dos fãs argumenta que ‘Rogue One‘ teve um final perfeito e foi o filme mais elogiado da saga na era Disney, além de acumular 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Então parece meio improvável que o estúdio queira trazê-la de volta, a não ser que seja em eventos ambientados antes do filme.
O que você acha da ideia?
Lembrando que Jones atua ao lado de George Clooney no vindouro sci-fi ‘O Céu da Meia-Noite’, que estreia na Netflix em 23 de dezembro.
Confira o trailer:
Além de estrelar, Clooney também entra como diretor a partir do roteiro de Mark L. Smith, inspirado no romance ‘Good Morning, Midnight’, de Lily Brooks-Dalton.
Na trama, Clloney vive Augustine, um solitário cientista cuja base é localizada no Ártico que tenta impedir o retorno de seus colegas de uma missão espacial para a Terra, enquanto o planeta vem sofrendo com uma misteriosa catástrofe global.
Felicity Jones, David Oyelowo, Kyle Chandler, Demián Bichir, Tiffany Boone e a novata Caoilinn Springall completam o elenco.