quinta-feira, abril 18, 2024

‘Star Wars’: Fox disse a George Lucas que explorar o passado de Darth Vader destruiria a franquia

Não é segredo que George Lucas sempre planejou dividir a saga ‘Star Wars‘ em duas trilogias, protagonizadas por Luke (1977-1983) e Anakin Skywalker (1999-2005).

No entanto, o IGN revelou que a Fox quase vetou a ideia de explorar a passado de Anakin antes dele se tornar o temido Darth Vader.

A informação é revelada em algumas páginas do livro ‘The Star Wars Archives: 1999-2005‘, que contém algumas curiosidades reveladas por Lucas.

Pelo visto, os executivos do estúdio achavam que a ideia de mostrar Anakin como uma criança em ‘A Ameaça Fantasma‘ iria destruir a franquia.

Apesar dos vários protestos que recebeu, o cineasta insistiu na ideia (obviamente), e explicou porque escolheu apresentar Anakin como um menino, e não como um jovem adulto.

Para ele, mostrar uma criança deixando sua mãe é uma história forte o suficiente para chocar o público, e ele precisava retratar esse arco antes que os fãs conhecessem as tragédias que transformaram Anakin em Darth Vader.

“As expectativas dos fãs aumentaram muito e eles queriam um filme que mudasse suas vidas. Eu não poderia fazer isso de outra forma, eu precisava comercializá-lo para um público totalmente diferente.”

Ele continua:

“Eu sabia que se tivesse feito Anakin adolescente teria sido mais vantajoso para o marketing. Se ele fosse um jovem adulto, seria ainda mais valioso em termos comerciais. Mas essa não era a história que eu queria contar.”

Não deixe de assistir:

E aí, você acha que ‘Star Wars: A Ameaça Fantasma‘ seria menos criticado se tivesse seguido um caminho diferente?

Lembrando que o último filme da franquia foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘.

Infelizmente, a sequência encerrou a história de Rey, Finn e Poe com o pior percentual de aprovação entre toda a saga, registrando apenas 52% no Rotten Tomatoes. Logo atrás vem ‘A Ameaça Fantasma‘ (53%) e ‘O Ataque dos Clones‘ (65%).

E você, o que achou do desfecho da saga Skywalker?

Assista nossa crítica:

Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme traz o desfecho da nova trilogia.

Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.

O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparece como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS