sexta-feira, abril 19, 2024

‘Star Wars’: Franquia pode ter criado um gigantesco paradoxo na Marvel

Os vários projetos do Universo Cinemático Marvel tendem a caminhar numa linha tênue entre fantasia e mundo real. Referências a figuras reais, marcas ou até eventos da cultura pop sempre carregam o perigoso potencial de aparecerem nesse panteão em um tempo ou espaço que não faz o menor sentido dentro da cronologia que criaram.

Entretanto, no caso do reboot da franquia ‘Homem-Aranha’, feito pela Marvel e pela Sony, há uma referência que agora deixou os fãs arquitetando teorias sobre o maior paradoxo existente nesse universo heroico.

Um usuário do Reddit recentemente postou em um dos fóruns a seguinte pergunta: se a franquia ‘Star Wars’ existe dentro do MCU, o que Peter Parker irá pensar quando conhecer Mace Windu (vivido por Samuel L Jackson em Star Wars).

Para aqueles que não compreenderam, pergunta esse “paradoxo” criado pela série de filmes galáctica inspirou diversos debates sobre os méritos da observação. Alguns fãs argumentaram que é um descuido ter Peter e seu melhor amigo Ned super obcecados com Star Wars’, quando claramente eles irão interagir com um dos principais atores das prequelas.

Por outro aldo, a única coisa que ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ confirma é que ‘Star Wars’ como franquia e a Estrela da Morte existem dentro do MCU. Conforme alguns fãs apontaram, não há evidência de que ambas as narrativas possuem a mesma cronologia ou que o elenco existe no mundo real.

Em outras palavras, Samuel L. Jackson interpreta Nick Fury, e não há provas de que existe um ator chamado Samuel L. Jackson dentro do MCU.

Ademais, seria ótimo se o diretor Jon Watts mergulhasse nesse furo de roteiro e incluísse um pequeno diálogo sobre isso em ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’.

Enquanto isso, Peter Parker (Tom Holland) dará as caras provavelmente em ‘Vingadores: Ultimato’, último capítulo da bilionária franquia. O filme estreia no dia 25 de abril.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS