De acordo com o Screen Rant, George Lucas ficou decepcionado com a falta de originalidade de ‘Star Wars: O Despertar da Força’ e sua semelhança com os elementos de ‘Uma Nova Esperança’.
A informação foi revelada num livro publicado pelo presidente da Disney, Bob Iger, intitulado ‘O Passeio da Vida: Lições Aprendidas ao longo de 15 anos como CEO da Walt Disney Company’.
Iger revela que Lucas criticou o estúdio por não aproveitar suas ideias para a sequência, e que o filme não apresentou ‘nada de inovador para a saga’.
Em cada um dos filmes da trilogia original, Lucas se preocupou em apresentar novos mundos, novas histórias, novos personagens, e novas tecnologias.
Para ele, ‘O Despertar da Força‘ apenas reciclou as ideias de ‘Uma Nova Esperança‘.
Em sua defesa, Iger explica que a Disney precisava construir uma ponte para resgatar os antigos fãs da franquia, enquanto tentava atrair novos.
Lembrando que ‘Star Wars: O Despertar da Força‘ estreia em 19 de dezembro nos cinemas nacionais.
Assista ao trailer:
Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme trará o desfecho da nova trilogia.
Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.