O cineasta George Lucas relembrou recentemente o lançamento de ‘Star Wars’ nos cinemas, revelando que, inicialmente, nem mesmo o estúdio demonstrava confiança no filme.
Segundo a Variety, Lucas recordou a falta de apoio da 20th Century Fox a ‘Star Wars’, desde a hesitação em aprovar seu memorando de contrato.
“Eu disse: ‘Faço por 50 mil dólares — escrevo, dirijo e produzo… Mas quero as continuações.’ E eu queria os direitos, porque faria esses filmes independentemente do que acontecesse com esse primeiro”, explicou Lucas.
Ele também adicionou uma cláusula crucial ao contrato: “Eu disse: ‘Além disso, quero o licenciamento’. E eles disseram: ‘O que é licenciamento?'”.
Sem se impressionar com o filme e com base no histórico fraco de merchandising até então, o estúdio aceitou suas exigências.
“Eles conversaram entre si e disseram: ‘Ele nunca vai conseguir fazer isso. Leva um bilhão de dólares e um ano para fazer um brinquedo ou qualquer coisa. Não há dinheiro nisso'”, detalhou Lucas.
Insatisfeito com a promoção limitada do filme pela Fox, Lucas explicou que precisou organizar sua própria campanha de guerrilha para gerar entusiasmo.
“Consegui crianças andando por aí na Disneyland e nas Comic Cons para divulgar o filme”, disse ele. “E é por isso que a Fox ficou tão chocada quando, no primeiro dia, as filas davam voltas no quarteirão”.

A segunda e última temporada de ‘Andor’, a mais recente adição ao universo ‘Star Wars’, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.
Relembre o trailer:
Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.

