O novo derivado da franquia Star Wars, focado na juventude do pirata espacial Han Solo, e ainda sem título oficial, acaba de sofrer uma grande perda. Phil Lord e Christopher Miller, que comandavam a obra na direção há cinco meses, acabam de largar o projeto. Tudo parecia ir bem, mas hoje surgiram os comunicados oficiais.
“Phil Lord e Chirstopher Miller são cineastas talentosos que reuniram uma equipe e elenco incríveis, porém, ficou claro que nós tínhamos diferentes visões criativas para o filme, então decidimos nos separar. Um novo diretor será anunciado em breve”, comentou a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy.
Os próprios diretores também vieram a público através de uma nota.
“Infelizmente, nossas visões e processos não estavam alinhados com nossos parceiros neste projeto. Nós normalmente não somos fãs da frase ‘diferenças criativas’, mas pela primeira vez este cliché é verdade. Estamos verdadeiramente orgulhosos do fantástico trabalho de nosso elenco e equipe”, dizem Miller e Lord.
Phil Lord e Chirstopher Miller ficaram conhecidos pelos sucessos consecutivos de Anjos da Lei (2012), Uma Aventura LEGO (2014) e Anjos da Lei 2 (2014).
O derivado de Star Wars sobre o jovem Han Solo (ainda sem título oficial) tem no elenco Alden Ehrenreich como o personagem título, Donald Glover como o jovem Lando Carlrissian, Woody Harrelson, Emilia Clarke (de Game of Thrones), Michael Kenneth Williams e Thandie Newton. A estreia é programada para o dia 24 de maio de 2018 no Brasil.
Fique ligado no CinePOP para novidades sobre a superprodução.