sexta-feira, março 29, 2024

Tristeza! Daniel Day-Lewis abandona a carreira de ator

O ator Daniel Day-Lewis, vencedor de três prêmios no Oscar, acaba de anunciar sua aposentadoria da carreira de ator, divulga a Variety.

O comunicado para a imprensa foi feito através da agente de Lewis, Leslee Dart, que confirmou o afastamento do ator, mas não revelou o motivo para tal.

Daniel Day-Lewis não irá mais trabalhar como ator. Ele é imensamente grato a todos os seus colaboradores e o público ao longo de tantos anos. Esta é uma decisão particular e nem ele, nem seus representantes, irão comentar além sobre este assunto”, disse Dart.

Day-Lewis, de 60 anos, iniciou a carreira na década de 1970, e é o único ator da história a receber três Oscar na categoria principal – pelos filmes Meu Pé Esquerdo (1989), Sangue Negro (2007) e Lincoln (2012). Além dos prêmios, o ator obteve indicações por Em Nome do Pai (1993) e Gangues de Nova York (2002) – ambas igualmente na categoria principal.

Tido como um dos atores mais versáteis, não apenas de sua geração, mas de todos os tempos, Day-Lewis transita bem entre gêneros e é tido como camaleônico, se transformando a cada performance.

Daniel Day-Lewis tem como último projeto o filme Phantom Thread, drama que o reúne ao diretor de Sangue Negro, Paul Thomas Anderson. O filme está em fase de pós-produção e será lançado no dia 25 de dezembro deste ano. Fontes próximas afirmam que o ator irá ajudar na divulgação do longa. Será que vem mais um Oscar aí? Será o canto do cisne para Lewis.

Nós aqui do CinePOP esperamos que o ator reconsidere, claro, se não for nada grave, como um problema de saúde. Esperamos que seja uma decisão igual a do veterano Anthony Hopkins, que após anunciar sua aposentadoria na década passada, desembestou a trabalhar mais do que nunca. Aguardemos novidades sobre o caso.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS