Jodie Foster deu início à carreira artística em ‘Taxi Driver‘ e ficou famosa por diversos papéis marcantes, como a detetive Clarice Starling em ‘O Silêncio dos Inocentes‘.
O que poucos sabem é que ela recusou o papel da Princesa Leia em ‘Star Wars: Uma Nova Esperança‘, personagem que foi eternizada pela falecida Carrie Fisher.
Em entrevista para The Tonight Show, Foster explicou que não pode atuar na saga criada por George Lucas por conflitos de agenda.
Mas ela disse que foi um acerto do destino, pois adorou a performance de Fisher como a icônica personagem.
“Na época, eu tive conflitos de agenda porque estava gravando um filme da Disney e tinha todo um contrato a ser seguido, e eu também não podia deixá-los na mão. Então acabei não fazendo… Mas, sabe de uma coisa? Eles fizeram um ótimo trabalho. Não sei se eu me sairia tão bem quanto Fisher.”
Lembrando que o trabalho mais recente de Foster é ‘True Detective: Terra Noturna’.
Após anos de hiato, a nova temporada da série antológica traz Foster como uma investigadora em busca de pesquisadores desaparecidos no Alasca.
Após a estreia, a plataforma de streaming divulgou um vídeo provocando o público com cenas inéditas dos próximos episódios.
Confira:
Entre os críticos, a produção se saiu muito bem, conquistando nada menos que 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Das 53 análises publicadas até o momento, apenas uma é negativa.
Confira:
“Prepare-se para se surpreender com a 4ª temporada da série policial, quando Jodie Foster e Kali Reis assumem o comando como detetives do Alasca que atravessam o inverno polar para capturar um assassino. A escuridão pode ser sombria, mas não tanto quanto o suspense arrepiante alimentado pela energia feminina indomada.” – ABC News
“Há uma espécie de magia na atuação de Foster; é perceptível que a atriz está se divertindo tanto com esse trabalho que transforma a detetive Danvers no que parecia um clichê em potencial em uma anti-heroína hipnotizante e muitas vezes hilária.” – Entertainment Weekly
“A temporada tem um impulso que te agarra e te puxa através de todos os tipos de reviravoltas pesadas, pistas ameaçadoras que beiram o sobrenatural e horizontes sombrios, a tal ponto que acabei querendo mais do que os seis episódios.” The Boston Globe
“Apesar de suas fortes preocupações sociopolíticas, de seu grave humor ácido e loucura, ‘True Detective: Terra Noturna’ também pode ser divertida, com uma história de fantasmas lúgubre e recheada que pode acontecer nos arredores do inferno gelado.” Vanity Fair
“‘Terra Noturna‘ é muito superior à decepcionante segunda temporada do programa. Os personagens e relacionamentos são mais fundamentados do que na primeira temporada, mantendo a sensação inicial de pavor da série com sugestões de forças sobrenaturais em jogo.” – Pittsburgh Tribune Review
“Rica em caráter, valor social e suspense, ‘True Detective: Terra Noturna‘ é o melhor esforço geral da série, superando por pouco a temporada original, que já parece ter acontecido há muito, muito tempo neste ponto.” – The Gate
O elenco é formado por Jodie Foster, Kali Reis, John Hawkes, Christopher Eccleston, Fiona Shaw, Finn Bennett e Anna Lambe.
A trama é ambientada durante o longo inverno que se assenta em Ennis, Alasca, após seis homens que operam a Estação de Pesquisa Ártica Tsalal desaparecem sem deixar rastros. Para resolver o caso, as detetives Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (Reis) precisam confrontar a escuridão dentro delas e escavar as verdades amaldiçoadas que estão enterradas sob o gelo eterno.
Issa López, que se destacou com o terror ‘Os Tigres Não Têm Medo‘, entra como roteirista, produtora, diretora e showrunner.
Foster também assume a produção executiva ao lado do aclamado diretor Barry Jenkins.