Carrie Fisher, a inesquecível Princesa Leia, teve um papel crucial em ajudar Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, a se reconciliar com seu legado em ‘Star Wars’. Hamill revelou recentemente um episódio em que Fisher o incentivou a “abraçar” suas raízes na franquia.
Segundo a Variety, o fato ocorreu quando Hamill omitiu ‘Star Wars’ de seu currículo em um programa de teatro da Broadway.
Ele descreveu o momento: “[Carrie Fisher] foi ver uma peça minha na Broadway. E no programa, na minha biografia, eu listei todos os meus créditos teatrais, e no final dizia: ‘Ele também é conhecido por uma série de filmes espaciais populares.’ E ela disse: ‘Qual é dessa frase? Por que você não menciona Star Wars?'”
A intenção de Hamill era mostrar a diversidade de seu trabalho no teatro, mas Fisher rapidamente o colocou em perspectiva.
“E eu respondi: ‘Bom, quero mostrar que tenho um currículo com muitos créditos no teatro.’ E ela disse: ‘Ah, supere isso. Você é o Luke Skywalker. Eu sou a Princesa Leia. Aceite isso'”, revela.
Hamill compreendeu a sabedoria nas palavras de Fisher: “E aí eu meio que entendi o que ela queria dizer, sabe? Porque você começa a se perguntar: ‘Qual é o território que eu ocupo e mais ninguém?’ Então ela foi alguém que me ajudou a colocar tudo em perspectiva”.
Ao lado de Harrison Ford, que interpretou Han Solo, Carrie Fisher e Mark Hamill formaram o icônico trio protagonista da trilogia original de ‘Star Wars’.
Lembrando que a segunda e última temporada de ‘Andor’, a mais recente adição ao universo ‘Star Wars’, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.
Relembre o trailer:

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.