Antes da Disney assumir o controle da saga ‘Star Wars‘, o criador George Lucas planejou novos filmes ambientados após os eventos de ‘O Retorno de Jedi‘.
O cineasta conta no livro ‘Star Wars: Archives 1999 – 2005′ que escreveu uma trama completamente diferente do que foi mostrado a partir de ‘O Despertar da Força‘, dirigido por J.J. Abrams em 2015.
Nos rascunhos de Lucas, Darth Maul seria ressuscitado como o principal rival da nova Ordem Jedi criada por Luke Skywalker, assim como uma ameaça ao governo de Leia depois que ela assume o cargo como Suprema Chanceler.
Além disso, a história iria introduzir até mesmo a personagem Darth Talon como aprendiz de Maul… Para quem não conhece, ela uma guerreira bastante popular entre os fãs da série de jogos ‘Jedi Academy‘.
Numa parte da publicação, o usuário compartilhou uma imagem com a seguinte descrição:
“Darth Maul treinou uma garota, Darth Talon, que aparece nos quadrinhos como sua aprendiz. Ela estava destinada a ser a nova versão de Darth Vader, e a maior parte da ação seria protagonizada por ela. Então, estes seriam os dois principais vilões da trilogia. Maul eventualmente se tornaria o cabeça do submundo do crime no universo. E, conforme o Império desmoronava, o Sith assumia novas ambições.
Ao longo do texto, Lucas explica que:
“Ao final da trilogia, Luke teria reconstruído boa parte da doutrina Jedi e acompanharíamos a renovação da Nova República, com Leia tornando-se a Suprema Chanceler… Então ela acabaria sendo a Escolhida.”
Confira:
O mais interessante é que este arco de Maul foi adaptado por Dave Filoni na animação ‘Star Wars: The Clone Wars‘.
E aí, você acha esta versão faria mais sucesso que a atual trilogia criada pela Disney?
Infelizmente, ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ encerrou a história de Rey, Finn e Poe com o pior percentual de aprovação entre toda a saga, registrando apenas 52% no Rotten Tomatoes. Logo atrás vem ‘A Ameaça Fantasma‘ (53%) e ‘O Ataque dos Clones‘ (65%).
E você, o que achou do desfecho da saga Skywalker?
Assista nossa crítica: