A saga ‘Star Wars’, tão querida pelos fãs, enfrenta um novo desafio. Steven Knight, o roteirista responsável por dar vida à nova história de Rey, interpretada por Daisy Ridley, decidiu deixar o projeto.
Knight, que assinou contrato em março de 2023 para substituir Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson.
A historia deve acompanhar Rey em sua jornada para reconstruir a Ordem Jedi após os eventos de ‘A Ascensão Skywalker’.
Segundo a Variety, a Lucasfilm está ativamente buscando um novo roteirista para assumir a tarefa de dar continuidade à saga. Essa mudança inevitavelmente atrasará a produção do filme, que agora não deve começar em 2025.
Apesar desse revés, a diretora Sharmeen Obaid-Chinoy, conhecida por seu trabalho em ‘Ms. Marvel’, permanece à frente do projeto.
Lembrando que o último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.
Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.