Ao final de ‘Star Wars: O Ataque dos Clones‘, os fãs testemunharam pela primeira vez as habilidades de Yoda com o sabre de luz quando o mestre Jedi enfrenta o Conde Dookan (Christopher Lee), seu antigo aprendiz.
No entanto, a cena quase ficou de fora do longa.
Durante uma entrevista para o canal Star Wars Theory, o coordenador de dublês da trilogia prequel, Nick Gillard, disse que a cena foi adicionada de última hora.
Antes disso, o diretor e criador da saga, George Lucas, tinha planejado uma luta muito mais intensa entre Anakin (Hayden Christensen) e Dookan.
“A luta entre Yoda e Dookan foi escrita um dia antes de ser gravada. Chegamos lá para filmar uma luta muito maior e mais intensa com Obi-Wan e Anakin contra Dookan, e George disse que queria Yoda nessa luta. Naquele dia, ele disse: ‘Vou escrever uma cena alternativa… Quando as portas de segurança se abrirem, Dookan vai dar de cara com Yoda’.”
Ele continuou:
“Quando Obi-Wan e Anakin lutam com Dookan, ele os derrota e só iria fugir depois que uma tropa de clones chega na cena. Em vez disso, George preferiu mostrar como Yoda era forte. Para isso, tivemos que encurtar o duelo entre Anakin e Dookan. No roteiro original, ambos iriam usar dois sabres de luz. Na versão oficial, apenas Anakin usa dois [sabres] e é só por alguns segundos.”
Felizmente, Lucas teve a ideia de mostrar porque Yoda era considerado o mais habilidoso espadachim por tantos séculos.
Assista a entrevista e relembre a cena:
Lembrando que a próxima estreia da saga é a 3ª temporada de ‘O Mandaloriano‘, que chega à plataforma de streaming no dia 1º de março.
Confira o trailer, dublado e legendado:
O Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, enfrentando inimigos e fazendo aliados, enquanto viajam pela perigosa galáxia na era após a queda do Império Galáctico.
Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito estrelam. Entre os diretores da nova temporada estão: Jon Favreau, Dave Filoni, Bryce Dallas Howard, Rick Famuyiwa, Weathers, Peyton Reed e Robert Rodriguez.