Ontem (21), Star Wars: O Império Contra-Ataca’ completou 40 anos de lançamento, e George Lucas aproveitou para revelar qual foi seu maior desafio em fazer o filme.

Durante uma entrevista para o site oficial da saga, o criador da franquia disse que:

“Meu maior desafio foi pagar para pudéssemos realizar o filme. Na verdade, eu precisei pagar para assumir o controle criativo… Para fazer isso, eu tive que pegar dinheiro emprestado, algo que meu pai havia me dito para não fazer nunca. Era a única saída, porque eu não tinha nem metade do que era preciso, na época. Confesso que pegar empréstimos foi uma decisão bem arriscada e que me deixou bem pressionado.”

Apesar da legião de fãs após ‘Uma Nova Esperança’, Lucas disse que não sabia se a sequência seria lucrativa o bastante para arcar com os custos.

O cineasta ainda disse que não estava seguro sobre o roteiro escrito inicialmente por Leigh Brackett.

Aproveite para assistir:

“Eu ainda estava aprendendo a fazer cinema e nunca fui muito bom com roteiros. Eu não estava feliz com os rascunhos de Leigh Brackett… Ela morreu literalmente no dia em que entregou a primeira versão e eu não estava satisfeito. Então tive a ideia de chamar Larry Kasdan, porque adorei o que ele estava escrevendo para ‘Indiana Jones e os Caçadores Da Arca Perdida‘, e a partir daí começamos a moldar a história até chegarmos na versão final a tempo das filmagens.”

Ele concluiu:

“O novo roteiro ainda permitiu diversos improvisos nas falas dos personagens e em cenas cruciais sem alterar a narrativa, então foi mais satisfatório do que eu esperava.”

Lançado em 1980, ‘O Império Contra-Ataca‘ é considerado o melhor filme de toda a saga e registra 94% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.

Lembrando que a saga completa está disponível na Amazon Prime Video, incluindo o spin-off Rogue One.

Assista nossa crítica de ‘Star Wars: A Ascensão Sklywalker’:

Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme traz o desfecho da nova trilogia.

Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.

O grandioso elenco conta com Daisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall GleesonKelly Marie TranJoonas SuotamoBillie LoudNaomi AckieRichard E. GrantKery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparece como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE