quinta-feira, março 28, 2024

‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ – Conheça as Armas de Luz da Saga

Talvez uma das coisas mais legais que o universo Star Wars trouxe para o mundo são os Sabres de Luz. A espada luminosa marcou pessoas de todos os lugares e idades, e rapidamente virou um dos maiores símbolos da saga. Um sabre de luz é a arma perfeita para o usuário da Força. Leves e fáceis de carregar, eles são construídos pelos próprios portadores ao final de seus treinamentos, sejam eles Sith ou Jedi. Todos eles possuem uma base metálica que comporta um cristal, responsável pela lâmina do sabre. No Universo Expandido, há muitas variações. Separamos alguns que seriam legais de vermos nos Cinemas. Confira:

Chicote de Luz

Essa arma incomum nunca apareceu nos filmes da franquia Star Wars, mas só de pensar no visual da arma do Agente Whiskey (Pedro Pascal), de Kingsman: O Círculo Dourado, já nos deixa doidinhos para vê-la com Kylo Ren e cia. O princípio deste artefato é o mesmo de um sabre de luz comum, a diferença fica na lâmina. Mais longa e flexível que a de um sabre, é ideal para atingir inimigos a longa distância. Seu portador deve ser muito habilidoso e preciso, porque apesar de ser menos potente que a versão “espada”, o chicote de luz é letal.

Sabre Duplo

Apesar de parecer complicado, o funcionamento desse sabre é igual ao de um regular. Inventado pelos Sith do Antigo Império, ele consiste em dois sabres conectados pela base, formando essa arma amedrontadora. Apenas os guerreiros mais preparados podem portá-lo, visto que exige muita habilidade manual, agilidade fora do comum e uma mente preparada para pensar usar A Força em golpes fatais sem se machucar. Ideal combater mais de um inimigo de uma vez só, além de ajudar na autodefesa.

Sabre Tonfa

Basicamente um Cassetete de Luz. Seu cabo é alongado, do tamanho de um antebraço, e seu portador o segura por uma haste acoplada a ele. Essa haste permite girar o sabre sem ter que rodar o pulso. Geralmente usado em pares, o Sabre Tonfa tem uma função voltada para a proteção.

Lança de Luz

Quando saiu o trailer de O Despertar da Força, muita gente reparou que Rey (Daisy Ridley) carregava consigo uma vara metálica e logo começaram as especulações de que aquilo seria uma Lança de Luz. Bem, já vimos sabemos o final desse filme… Não era. Mas eu não perderia as esperanças. Lembram da introdução desse post, onde eu disse que construir seu próprio sabre era um tipo de prova Jedi? Pois bem, Rey foi de encontro a Luke Skywalker para realizar seu treinamento, quem sabe ela não decide montar o seu a partir da lança? De qualquer modo, a Lança de Luz era comum nos tempos de Guerras Clônicas e fazia um bom estrago a longa distância.

Crossguard

Não deixe de assistir:

Anakin e Luke choram ao saber da existência desse sabre. Similar às espadas Rapier (aquelas de Os Três Mosqueteiros), esses sabres possuem uma ou mais aberturas na parte superior do cabo, permitindo que o cristal libere o plasma pelas saídas. Com isso, o sabre protege seu portador, evitando que seu pai corte sua mão fora, por exemplo. Nos cinemas, o jovem Ben Sol… Kylo Ren causou rebuliço nos fãs ao aparecer com um belo Crossguard vermelho. Tão fatal quanto um sabre comum, o Crossguard é muito interessante.

Darksaber/ Sabre Negro

O sabre de luz mais raro de toda a galáxia. Ninguém sabe ao certo como foi feito, mas é impossível não reconhecê-lo. Seu formato achatado em cima, com a ponta fina é único e lembra muito as espadas medievais europeias. Sua coloração é escura e tem uma aura esbranquiçada, fazendo com que seja difícil encarar a arma por muito tempo. Ele foi roubado do Templo Jedi há muito tempo pela Família Vizla. Seu último portador antes dele ser perdido foi Darth Maul. Durante muito tempo, o Darksaber foi retratado apenas nos quadrinhos e animações da franquia Star Wars, porém muito fãs enlouqueceram ao ver Jyn Erso pegar um arquivo intitulado “Darksaber”nos arquivos imperiais e ignorá-lo em prol dos planos da Estrela da Morte, em Rogue One.

Cores

O que define a cor de um sabre de luz é o cristal pelo qual o padawan/ aprendiz é atraído durante seu treinamento. Essa atração pode estar de acordo com a personalidade do aprendiz ou não.

Azul – Solidariedade

 Cor dos sabres dos Jedi guardiões da República, que costumam proteger seus interesses com o uso da arma.

Vermelho – Poder

 Usado pelos Sith, o cristal desses sabres é sintético.

Verde – Paz

É usado por Jedi Consulares, que prezam em resolver os problemas de forma diplomática e com A Força.

Roxo – Transformação 

Usado por guerreiros que desertaram do lado sombrio para o lado da luz, o roxo, além de ser o resultado da mistura do vermelho com o azul, representa a metamorfose do usuário.

Amarelo – Vigilância

Representa o equilíbrio dos Jedi Sentinela. Focados em versões mais “mundanas”de crimes espaciais, eles tentam combater o inimigo e convertê-lo para o lado da luz.

Laranja – Raridade

Depois da queda da Ordem Jedi, o Império destruiu e tomou para si os cristais usados pelos Jedi. Os sobreviventes do ataque buscaram esses cristais em planetas muito quentes, refletindo na cor do sabre.

Branco – Dedicação

Usado pelos Cavaleiros Imperiais, o sabre fica branco após ser curado do toque de alguém do lado sombrio. O sabre de Ahsoka Tano também ficou branco após seu desligamento da Ordem Jedi.

Preto – Não se sabe

Sentiram falta de algum outro tipo diferente de arma de luz? Diga nos comentários!

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de dezembro de 2017.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS