[SPOILER]
Uma das revelações mais esperada em ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ foi certamente relacionada às origens da personagem Rey, vivida por Daisy Ridley.
E ao contrário do que muitos esperavam, ela não possui o Skywalker em seu sobrenome, mas sim dois pais comuns, catadores de lixo.
Em uma entrevista ao site CinemaBlend, o diretor Rian Johnson falou pela primeira vez sobre o passado da personagem, explicando porque optou pelo caminho oposto ao que toda audiência esperava.
Disse ele:
“Foi uma escolha dramática para mim. Mas pensei que apresentar a ela a seguinte história de que ela é filha de você sabe quem, pontuando que a partir disso ela teria encontrado seu lugar na história, seria o caminho mais fácil para seguir, a coisa mais fácil para ela e todos nós ouvirmos. Seria aquele desejo totalmente realizado. Para ela seria aquela sensação de ‘nossa, que ótimo. Então é isso que eu sou. É isso ai’. A coisa mais difícil para ela ouvir na verdade seria ‘não, você não vai ter a resposta que quer, não terá essa definição’. E na verdade, o fato de ela não ter essa origem específica é usado por Kylo para tentar convencê-la a confiar nele. E ela teve que encontrar a força em si mesma para se definir e permanecer de pé por conta própria”.