A animação ‘Star Wars: Rebels‘ se passa apenas alguns anos antes de ‘Uma Nova Esperança‘, mas conseguiu trazer uma pequena referência à Rey (Daisy Ridley) numa cena crucial.

Apesar de Rey ser introduzida à saga 30 anos após o fim da trilogia original em ‘O Despertar da Força‘, sua presença já havia sido prevista sem com que ninguém percebesse.

Na 4ª temporada de ‘Rebels’, Ezra Bridger descobre que o Imperador Palpatine está à procura de portal chamado Mundo entre Mundos, que permite o acesso a diferentes épocas do passado e do futuro.

Quando Ezra tem acesso ao portal localizado no Templo Jedi de Lothal, ele consegue interferir em um evento da 2ª temporada, canonizando a viagem no tempo no universo de ‘Star Wars‘.



E um dos pontos mais interessantes do episódio, é que Ezra ouve algumas vozes de diferentes linhas temporais, como a de Ahsoka Tano, Obi-Wan Kenobi, Yoda… E Rey.

Enquanto o padawan caminha através do portal, ele ouve alguém dizer:

“Nos veremos de novo. Eu acredito nisso.”



Esta é a mesma frase que Rey diz a Finn (John Boyega) em ‘O Despertar da Força‘ ao observar o amigo enquanto ele está inconsciente e se recuperando dos ferimentos causados por Kylo Ren (Adam Driver).

Lembrando que a 4ª temporada de ‘Rebels‘ se passa não muito antes dos eventos de ‘Uma Nova Esperança’, praticamente quatro décadas antes do nascimento de Rey.

Aproveite para assistir:



No entanto, o episódio em questão foi produzido por Dave Filoni após o lançamento do Episódio VII, o que explica porque a animação foi capaz de usar o áudio do filme… Ou seja, foi uma previsão proposital para conectar a trama das suas produções.

Isso transforma o episódio de ‘Rebels‘ em uma ponte entre todas as eras de ‘Star Wars‘ e algo que pode ter bastante importância no futuro.

Enquanto isso não acontece, vale lembrar que as duas temporadas de ‘O Mandaloriano’ já estão disponíveis no catálogo da Disney+



Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série se passa no mesmo universo da franquia ‘Star Wars‘.

A trama se passa depois da queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem. A narrativa segue a jornada de um artilheiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.

O elenco conta com Pedro PascalGina CaranoGiancarlo EspositoEmily SwallowCarl WeathersOmid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog.


Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva