Quando a trilogia clássica de ‘Star Wars‘ foi lançada, os únicos representantes dos Jedi eram Obi-Wan Kenobi e Yoda, supostamente os últimos sobreviventes da Ordem 66.

Para quem não sabe, a Ordem 66 foi um massacre que levou as forças do Império a caçar e exterminar todos os Jedi ao redor do universo.

Mas diversas animações, jogos e quadrinhos revelaram que ainda havia vários deles espalhados por aí, então por que eles não se uniram para derrotar o Império?



Durante uma entrevista para o Epic Stream, Dave Filoni, criador de ‘The Clone Wars‘ e ‘Rebels‘, disse que o verdadeiro motivo para a queda dos Jedi não foi a Ordem 66.

“Quando eu estava escrevendo o roteiro de ‘Rebels‘, eu conversei com George Lucas e perguntei por que os Jedi não se uniram para derrotar o Império. E ele me disse que os que sobraram não retornaram não por medo da Ordem 66, mas porque se sentiam envergonhados com sua falha na tentativa de proteger a República. Eles eram os guardiões da paz, mas as trevas prevaleceram. Então os Jedi sobreviventes não se sentiam culpados pelas mortes causadas pelo Império.”, disse Filoni.

Ele continuou:

“Obi-Wan continuou sua jornada porque acreditava que Vader poderia assassinar Luke ou trazê-lo para o Lado Sombrio, mas se não fosse isso, ele também teria deixado de lutar.”

Aproveite para assistir:



É interessante saber disso, porque a vergonha dos Jedi também explica o fato de Luke Skywalker (Mark Hamill) recorrer ao exílio depois de ter falhado com seu sobrinho, o que o fez se transformar em Kylo Ren.

Agora não restam mais dúvidas sobre a ausência dos Cavaleiros Jedi na clássica trilogia.

Lembrando que a saga completa está disponível na Amazon Prime Video, incluindo o spin-off Rogue One.



Assista nossa crítica de ‘Star Wars: A Ascensão Sklywalker’:

Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme traz o desfecho da nova trilogia.

O grandioso elenco conta com Daisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall GleesonKelly Marie TranJoonas SuotamoBillie LoudNaomi AckieRichard E. GrantKery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva