O diretor Rian Johnson foi muito criticado por alguns fãs de ‘Star Wars‘ por conta de ‘Os Últimos Jedi‘, que se afastou da trama iniciada em ‘O Despertar da Força‘ e se tornou um dos filmes mais odiados da saga.
E, durante uma entrevista para a IndieWire, Johnson disse que é um grande erro para qualquer cineasta atender o apelos dos fãs inserindo os chamados ‘fan services’ (meios para atrair a audiência) em uma produção.
“Acho que adicionar qualquer processo criativo só para agradar os fãs seria um erro que provavelmente levaria a um resultado completamente oposto. Como fã, eu gosto de ser surpreendido. Se eu vou ao cinema para ver exatamente o que eu quero ver, não faria sentido para mim, não despertaria emoção o suficiente e não traria nenhum benefício.”
Johnson argumentou que, apesar das críticas em seus filmes, ele continua com o desejo de desafiar os fãs.
“Se eu vou ao cinema, eu quero ficar chocado e ser pego de surpresa, quero me sentir desafiado como fã. É isso que eu quero despertar nas pessoas. Quando eu vou ao cinema é para ter uma experiência parecida com o que todos sentem ao assistir ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca‘.”
Vale lembrar que ‘Os Últimos Jedi‘ se manteve com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes por conta da crítica especializada.
E o último filme de Johnson, intitulado ‘Entre Facas e Segredos‘, alcançou 97% de avaliações positivas no site, então a estratégia do cineasta parece fazer sucesso.
E você, concorda com ele?
Sucesso nos cinemas, ‘Entre Facas e Segredos‘ já arrecadou US$ 163 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 40 milhões.
Assista ao trailer:
Escrito e dirigido por Rian Johnson (‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘), o suspense traz um clima semelhante às clássicas histórias de Agatha Christie.
Quando o renomado escritor de livros criminais Harlan Thrombey (Plummer) é encontrado morto em sua mansão logo após seu aniversário de 85 anos, o inquisitivo Detetive Benoit Blanc (Craig) é misteriosamente encarregado do caso. Da família desfuncional do autor à seus empregados, Blanc caminha através de uma teia de mentiras para desvendar a verdade por trás da morte de Harlan.
O grandioso elenco conta com Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Toni Collette, Don Johnson, Michael Shannon, Lakeith Stanfield, Katherine Langford, Jaeden Lieberher e Christopher Plummer.
O longa já está em exibição nos cinemas nacionais!